Mercado
Assessoria de Imprensa
07/05/2015 08h49
O tema ganhou tamanha relevância no mercado nacional que o Imovelweb, um dos maiores portais de classificados online de imóveis do Brasil, decidiu realizar uma série de debates sobre a importância do marketing digital na sobrevivência dos negócios
Denominados de Encontros Imobiliários - Conexões e Negócios, os debates já foram realizados em Brasília, São Paulo e Porto Alegre, tendo à frente das discussões Diego Maia, consultor na área de gestão imobiliária, e Martha Gabriel, especialista de renome internacional em marketing digital. Durante os encontros, são apresentados cases de sucesso e insuc
...O tema ganhou tamanha relevância no mercado nacional que o Imovelweb, um dos maiores portais de classificados online de imóveis do Brasil, decidiu realizar uma série de debates sobre a importância do marketing digital na sobrevivência dos negócios
Denominados de Encontros Imobiliários - Conexões e Negócios, os debates já foram realizados em Brasília, São Paulo e Porto Alegre, tendo à frente das discussões Diego Maia, consultor na área de gestão imobiliária, e Martha Gabriel, especialista de renome internacional em marketing digital. Durante os encontros, são apresentados cases de sucesso e insucesso, estratégias, ferramentas e dicas.
A intenção do portal com a iniciativa é mostrar na prática às operadoras – incorporadoras, corretoras e imobiliárias - como as mídias digitais são essenciais para incrementar os negócios e sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo, principalmente diante de um cenário de crise econômica.
Segundo o CEO do Imovelweb, Mateo Cuadras, para passar por um período desafiador como o ano de 2015, os cerca de 300 mil profissionais do setor imobiliário precisam se mexer para não sucumbirem. “Estar presente na internet é o caminho. Porém, é preocupante constatar que apenas 40% deste universo está no ambiente digital”.
Para reforçar os argumentos, Cuadras destaca os números de 2014 da Comscore, empresa especializada em dados sobre a internet. “O Brasil possui 68 milhões de visitantes únicos, sendo a 5ª maior audiência digital do mundo. Em média, os brasileiros passam 29,7 horas por mês na Internet, sete a mais que a população mundial (22,7 horas) e oito a mais que a América Latina (21,9 horas)”. Se levados em conta a pesquisa Think Real Estate (Google), que aponta que mensalmente mais de 12 milhões de brasileiros acessam sites do segmento imobiliário, fica mais do que provado que a digitalização está deixando de ser uma tendência. “Ainda de acordo com este estudo, 60% das transações imobiliárias acontecem após as buscas realizadas na internet. É importante observar que o mercado tem entendido este novo modelo e está buscando evoluir junto com os usuários finais”.
Nessa linha de pensamento, a consultora de marketing digital Martha Gabriel destaca que "é preciso estar onde o povo está, e o povo está na internet, nas redes sociais, no mobile, e no Google, que detém mais de 95% das buscas no Brasil". Em relação ao setor imobiliário, ela esclarece que é um dos que mais crescem na web. Em 2014, houve um aumento de 133% nas buscas sobre imóveis no Youtube. Em relação aos compradores, 65% assistem vídeos online como fonte de consulta sobre imóveis e 60% do processo de compra de imóveis acontece online. "Não há como ignorar as plataformas digitais".
Diego Maia complementa os dados, afirmando que chegou a era do relacionamento no mercado imobiliário. Não cabe mais o corretor ficar sentado à espera do cliente. “Ele precisa fazer o papel de consultor, adotar novas estratégias e ferramentas para atender às necessidades dos clientes, como as digitais. No Encontro Imobiliário, foi apresentado diversas ferramentas inéditas e simples, de fácil compreensão que podem impulsionar os contatos e as vendas. A verdade é que não há mais espaço para o discurso antigo: se o operador não estiver presente na vida dos potenciais compradores, oferecendo algo diferenciado e de forma diferenciada, está fadado ao fracasso”
Ao longo do primeiro semestre o “Conexões e Negócios” será realizado em algumas cidades, como: Belo Horizonte (15/04) e Rio de Janeiro (20/05). Em agosto, dia 18/08, será a vez de Curitiba.
27 de agosto 2020
02 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade