Mercado
Valor
14/08/2012 09h44 | Atualizada em 15/08/2012 12h49
A OSX, empresa do grupo EBX, voltada para indústria offshore de petróleo e gás natural, informou, há pouco, em fato relevante, sobre a assinatura de contrato da OSX Construção Naval com a Tupi B.V., subsidiária da Petrobras, para integração de dois FPSOs (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência), P-67 e P-70, com opção ainda de contratação para integrar uma terceira unidade, P-72 ou P-73.
O contrato celebrado, de valor superior a US$ 900 milhões, será realizado pela OSX CN e a Mendes Júnior Trading e Engenharia S/A, com 49% e 51% da parceria, respectivamente, que farão uso do estaleiro da OSX para a realização dos trabalhos de integração.
...A OSX, empresa do grupo EBX, voltada para indústria offshore de petróleo e gás natural, informou, há pouco, em fato relevante, sobre a assinatura de contrato da OSX Construção Naval com a Tupi B.V., subsidiária da Petrobras, para integração de dois FPSOs (unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência), P-67 e P-70, com opção ainda de contratação para integrar uma terceira unidade, P-72 ou P-73.
O contrato celebrado, de valor superior a US$ 900 milhões, será realizado pela OSX CN e a Mendes Júnior Trading e Engenharia S/A, com 49% e 51% da parceria, respectivamente, que farão uso do estaleiro da OSX para a realização dos trabalhos de integração.
Em comunicado, a OSX informou que tais FPSOs compõem a frota de produção offshore a ser utilizada pela Petrobras e seus sócios para a produção de campos de petróleo e gás do pré-sal brasileiro, na Bacia de Santos.
As integrações contratadas, que incluem a construção de diversos módulos, têm prazo de entrega à Petrobras no estaleiro de aproximadamente 49 meses e 60 meses, respectivamente, informou a companhia. A eventual contratação da integração do terceiro FPSO ocorrerá em até 18 meses da assinatura do contrato, por opção da TUPI B.V.
No final de julho, a OSX informou que esperava assinar contratos com a Petrobras para a construção de dois módulos para plataformas de produção da petroleira destinadas aos blocos BM-S-9 e BM-S-11, no pré-sal da Bacia de Santos. A companhia realizaria o serviço em parceria com a Mendes Jr. A informação foi dada por Carlos Eduardo Bellot, presidente da OSX, durante teleconferência com analistas sobre os resultados da empresa no segundo trimestre de 2012.
27 de agosto 2020
02 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade