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Assessoria de Imprensa
22/07/2016 13h38 | Atualizada em 22/07/2016 18h21
Uma pesquisa global de aproximadamente 200 executivos seniores das principais operadoras ferroviárias revelou que a maioria identifica a gestão de ativos facilitada por integração de tecnologias de informação (TI) e tecnologias operacionais (TO) como contribuidores essenciais para satisfazerem as metas financeiras e operacionais de suas organizações. 88% indicou a gestão de ativos como prioridade e dois terços acreditam que ela se tornou mais importante nos últimos 12 meses.
Além disso, a maioria dos entrevistados acredita que a integração de aplicações de TI e TO seria extremamente valiosa na melhoria da conexão de disciplinas em toda a organização - uma preocupação
...Uma pesquisa global de aproximadamente 200 executivos seniores das principais operadoras ferroviárias revelou que a maioria identifica a gestão de ativos facilitada por integração de tecnologias de informação (TI) e tecnologias operacionais (TO) como contribuidores essenciais para satisfazerem as metas financeiras e operacionais de suas organizações. 88% indicou a gestão de ativos como prioridade e dois terços acreditam que ela se tornou mais importante nos últimos 12 meses.
Além disso, a maioria dos entrevistados acredita que a integração de aplicações de TI e TO seria extremamente valiosa na melhoria da conexão de disciplinas em toda a organização - uma preocupação identificada por 75 % dos entrevistados. Eles listaram a melhoria da segurança, da confiabilidade e melhoria do uso do capital, operações e manutenções mais eficientes, aumento da produtividade dos funcionários, melhor visibilidade em toda organização e melhoria do planejamento de longo prazo como outros benefícios da integração TI - TO em relação à gestão de ativos.
Quase 60% diz que o planejamento de capital de longo prazo é uma alta prioridade em termos de gestão de ativos, e um quarto disse que é de prioridade média. As operadoras ferroviárias podem melhorar significativamente tal planejamento se elas focarem na saúde de seus ativos existentes, porém no passado isso foi um desafio.
"Este é um caso de uso ideal para a Internet das Coisas, Serviços e Pessoas (IoTSP): por exemplo, mais sensores e mais comunicações sem fio tem gerado informações atualizadas que podem ser niveladas para manutenção de ativos e planejamento de substituição de ativos", disse Massimo Danieli, Managing Director da unidade de negócio Grid Automation dentro da divisão Power Grids. "Conectando diferentes sistemas e grupos, as organizações são capazes de se tornarem mais eficientes e eficazes em termos de manutenção de seus ativos, isso também resulta em maior confiabilidade para o usuário final".
Paul Barnes, Gerente Especial de Projetos da Equipe de Gestão de Ativos na Network Rail no Reino Unido vê a gestão de ativos como uma iniciativa estratégica essencial. “Se eu tenho milhares de quilômetros de vias ferroviárias e centenas de milhares de ativos, o que eu preciso saber hoje para que esses ativos funcionem de forma eficiente no futuro”?
"Nós temos diversos componentes, porém somente uma habilidade limitada para agregar harmonia a este processo e executar da melhor forma possível. E é precisamente neste contexto que enxergamos a integração TI/TO como um imenso passo em direção ao futuro".
Para mais detalhes sobre as constatações, clique aqui para fazer o download do relatório de pesquisa, “IT-OT Convergence - The future of digital railways might hinge on the rise of asset management” (Convergência TI-TO - O futuro das ferrovias digitais pode depender da ascensão de gestão de ativos) que foi conduzida em colaboração com a Microsoft.
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