Mercado
Farol Comunitário
30/11/2009 16h19 | Atualizada em 30/11/2009 18h52
O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Sergio Barroso, anunciou nesta quarta-feira, a construção de um ramal ao gasoduto Bolívia-Brasil para atender o Triângulo Mineiro. O empreendimento é o principal requisito da Petrobras para implantar em Uberaba a primeira fábrica de amônia da América Latina. “Se a razão para a Petrobras construir a planta em Minas, onde está localizada, em Tapira, a maior reserva de fosfato do país e onde estão as maiores fábricas misturadoras de fertilizantes, o Governo de Minas assume o compromisso de construir, paralelamente, à fábrica, o gasoduto”, enfatizou.
“Não teremos problemas ambientais, pois o gasoduto poderá utilizar a área de servidão do alcoolduto que liga São Carlos a Uberaba, al
...O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Sergio Barroso, anunciou nesta quarta-feira, a construção de um ramal ao gasoduto Bolívia-Brasil para atender o Triângulo Mineiro. O empreendimento é o principal requisito da Petrobras para implantar em Uberaba a primeira fábrica de amônia da América Latina. “Se a razão para a Petrobras construir a planta em Minas, onde está localizada, em Tapira, a maior reserva de fosfato do país e onde estão as maiores fábricas misturadoras de fertilizantes, o Governo de Minas assume o compromisso de construir, paralelamente, à fábrica, o gasoduto”, enfatizou.
“Não teremos problemas ambientais, pois o gasoduto poderá utilizar a área de servidão do alcoolduto que liga São Carlos a Uberaba, além de já existir tecnicamente uma análise sobre o projeto”, explicou. Estudos da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) indicam que a construção do gasoduto do Triângulo exigirá investimentos de R$ 1,3 bilhão e poderá durar 30 meses. Sua capacidade de transporte ficará entre quatro a seis milhões de metros cúbicos por dia.
O gasoduto será construído por um consórcio liderado pelo Governo de Minas, através da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). Além de empresas privadas e da Gasmig, serão convidados a participar do consórcio, o Ministério da Agricultura e a própria Petrobras.
27 de agosto 2020
02 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade