Mercado
Assessoria de Imprensa
23/11/2012 12h51
A MHA Engenharia, empresa especializada em engenharia consultiva desde 1975, é responsável pelo desenvolvimento de mais de 500 mil metros quadrados de projetos de engenharia de hospitais no Rio de Janeiro, RJ. O contrato, que foi feito por meio do EMOP – Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro - envolve também alguns hospitais das PPP´s - Parcerias Público-Privadas da Secretária de Saúde do Rio de Janeiro. O trabalho começou no final de 2010, e tem desde hospitais já existentes que serão ampliados com novos complexos, até hospitais totalmente novos.
Estão inclusos os projetos preliminares, básicos e executivos da parte de arquitetura, engenharia estrutural e de instalações. Estão incluídos estudos de topografia do t
...A MHA Engenharia, empresa especializada em engenharia consultiva desde 1975, é responsável pelo desenvolvimento de mais de 500 mil metros quadrados de projetos de engenharia de hospitais no Rio de Janeiro, RJ. O contrato, que foi feito por meio do EMOP – Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro - envolve também alguns hospitais das PPP´s - Parcerias Público-Privadas da Secretária de Saúde do Rio de Janeiro. O trabalho começou no final de 2010, e tem desde hospitais já existentes que serão ampliados com novos complexos, até hospitais totalmente novos.
Estão inclusos os projetos preliminares, básicos e executivos da parte de arquitetura, engenharia estrutural e de instalações. Estão incluídos estudos de topografia do terreno, contratação e execução das sondagens, consultoria para solos, projetos de estrutura metálica e/ou concreto ,arquitetura, climatização, instalações hidrosanitárias, de incêndio, elétricas, de telecomunicações e sistemas eletrônicos.
Os hospitais são: HCI padrão (Hospital de Cuidados Intensivos); Centro de Diabetes e Hipertensão padrão; Complexo 3 Rios contendo um hotel da saúde, um SAMU e um NDVS (Núcleo De Vigilância Sanitária); Clínicas de família de uma equipe (Padrão) e Clínicas de família de duas equipes (Padrão), ambas para serem implantadas em mais de 50 unidades no total em várias cidades; Hospital Azevedo Lima; Hospital Moacir do Carmo; Maternidade São Gonçalo; Centro de Trauma e Queimados; Cardiologia em Queimados; Albert Schweitzer; Rio Imagem Niterói; Sautec; Hospital Rocha Faria; Unidade de Trauma e Unidade de Oncologia – Complexo Hospitalar de Nova Iguaçu; Iaserj Maracanã; IECAC; Hospital Getúlio Vargas – Centro de Traumas; Hospital Estadual Eduardo Rabello; Hospital Estadual Carlos Chagas; Oncologia da Região Serrana em Nova Friburgo, Centro de Referência do Crack; e Fiocruz - Quinta da Boa Vista .
“O Rio de Janeiro está focado em projetos que têm maior demanda de pacientes como, por exemplo, o Centro de Reabilitação do Crack, que será formado por vários pequenos prédios com alojamentos específicos para homens e mulheres, e que também atenderá os familiares. Existe também atenção especial com a oncologia, pois diversos hospitais são específicos para esse tipo de atendimento; a consciência de se fazer mais leitos de UTI no estado para atender toda a demanda; as Clínicas de Família, que tem como objetivo focar as ações nos cuidados primários de saúde, para não sobrecarregar os hospitais locais; e o cuidado com a Hipertensão e Diabetes” diz Washington Luiz de Souza Junior, Diretor Adjunto da MHA Engenharia.
A previsão de término dos projetos é ainda este ano. “Um dos grandes desafios da MHA neste contrato são os prazos apertados e o gerenciamento das equipes para executar muitos trabalhos em locais diferentes, mas tudo está bem programado e entregamos todos os projetos este ano. Com os hospitais prontos, muitas pessoas que moram no Rio De Janeiro serão beneficiadas”, finaliza Souza.
27 de agosto 2020
02 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade