Mercado
DCI
25/05/2016 13h58 | Atualizada em 25/05/2016 17h19
A LafargeHolcim deu início ontem a uma nova linha de produção de cimento no Brasil, conforme comunicado enviado à imprensa. A inauguração faz parte do projeto de expansão da fábrica de Barroso, em Minas Gerais.
Com a nova linha, a capacidade produtiva total de cimento da unidade foi triplicada, passando de 1,2 milhão de toneladas por ano para 3,6 milhões toneladas por ano.
De acordo com o presidente da LafargeHolcim Brasil, André Martin, a expansão vai reforçar a presença da companhia na Região Sudeste e está dentro dos planos de longo prazo da fabricante de materiais de construção no Brasil. "O momento da economia [brasileira] é desafiador, mas acredit
...A LafargeHolcim deu início ontem a uma nova linha de produção de cimento no Brasil, conforme comunicado enviado à imprensa. A inauguração faz parte do projeto de expansão da fábrica de Barroso, em Minas Gerais.
Com a nova linha, a capacidade produtiva total de cimento da unidade foi triplicada, passando de 1,2 milhão de toneladas por ano para 3,6 milhões toneladas por ano.
De acordo com o presidente da LafargeHolcim Brasil, André Martin, a expansão vai reforçar a presença da companhia na Região Sudeste e está dentro dos planos de longo prazo da fabricante de materiais de construção no Brasil. "O momento da economia [brasileira] é desafiador, mas acreditamos no País e temos planos de longo prazo", destacou o executivo, em nota.
Custos
Segundo o CEO da LafargeHolcim, Eric Olsen, os investimentos realizados em Barroso vão proporcionar uma melhor estrutura de custos da companhia. Conforme comunicado aos investidores, a nova linha vai permitir a redução de cerca de 25% dos custos totais por tonelada de cimento até 2017.
Dentre os equipamentos instalados na unidade, os destaques ficam por conta do maior moinho vertical de cimento do mundo, com capacidade de produção de 450 toneladas por hora; o moinho de cru, no qual as matérias-primas são refinadas e feitas correções químicas, com baixo consumo de energia e sem utilização de água; e um laboratório de controle de qualidade totalmente automatizado.
"A abertura [da nova linha] de Barroso é a chave para nossa estratégia no Brasil e nos permitirá melhorar ainda mais a nossa estrutura de custos, enquanto continuamos a fornecer aos nossos clientes soluções de alta qualidade", disse Olsen em nota.
O executivo destacou alguns exemplos de soluções, como projetos relacionados aos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. "Incluindo a Vila Olímpica, o Aeroporto Internacional do Galeão, bem como novas linhas de metrô e rodovias", detalhou ele, em documento.
27 de agosto 2020
02 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade