Mercado
Assessoria de Imprensa
22/03/2013 11h43
Em sua primeira fase de desenvolvimento, o ITN está treinando e capacitando profissionais dedicados às carreiras que compõem as equipes da Unidade de Construção Naval (UCN) e da OSX Serviços. Do convênio firmado com a Firjan, por meio do Senai-RJ, foi desenvolvido o Programa de Qualificação Profissional em Construção Naval, que viabilizará a capacitação de 3,1 mil profissionais até 2013. A iniciativa representa a primeira parceria firmada pelo ITN e conta com investimento de cerca de R$ 13 milhões para a formação de mão de obra qualificada.
O Programa de Qualificação Profissional em Construção Naval teve mais de 19 mil interessados de Campos dos Goytacazes, São João da Barra e cidades próximas. O processo seletivo foi composto de
...Em sua primeira fase de desenvolvimento, o ITN está treinando e capacitando profissionais dedicados às carreiras que compõem as equipes da Unidade de Construção Naval (UCN) e da OSX Serviços. Do convênio firmado com a Firjan, por meio do Senai-RJ, foi desenvolvido o Programa de Qualificação Profissional em Construção Naval, que viabilizará a capacitação de 3,1 mil profissionais até 2013. A iniciativa representa a primeira parceria firmada pelo ITN e conta com investimento de cerca de R$ 13 milhões para a formação de mão de obra qualificada.
O Programa de Qualificação Profissional em Construção Naval teve mais de 19 mil interessados de Campos dos Goytacazes, São João da Barra e cidades próximas. O processo seletivo foi composto de três etapas. Os cursos são gratuitos e os candidatos selecionados recebem uma bolsa auxílio. São 23 cursos gratuitos em Metal-Mecânica, Eletricidade, Metalurgia, Automação/Instrumentação, Petróleo, Operação Automotiva, Construção Civil, Gestão. Outra curiosidade é que dos 14 mil aprovados quase 50% são mulheres.
Já a segunda fase de implantação do ITN contempla ações de treinamento, assistência técnica e supervisão da operação, em parceria com a Hyundai (40 especialistas baseados no Brasil durante 5 anos); 80 colaboradores da UCN Açu em treinamento no estaleiro Hyundai em Ulsan, Coréia do Sul; Implantação do ITN na UCN Açu, com área aprox. de 1.800 m2; Instalações para oficinas, laboratórios, salas de aula, auditório e biblioteca; Implantação de sistemas de operações de unidades offshore.
A terceira fase tem como meta identificar fornecedores com potencial de desenvolvimento de novos materiais, equipamentos e metodologia de trabalho inovadores, focados na demanda da OSX. Na quarta fase, o ITN estabelecerá parcerias com instituições acadêmicas e de pesquisa, brasileiras e internacionais, orientadas para o desenvolvimento e assimilação de novas tecnologias.
27 de agosto 2020
02 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade