G1
29/07/2021 11h00 | Atualizada em 29/07/2021 13h05
O Governo do Estado informou na semana passada que escolheu, por meio de Manifestação de Interesse Público (MIP), dois projetos que podem ser viáveis para a construção da Linha Verde – uma nova rodovia que ligará a Capital ao Porto de Santos, no litoral de São Paulo.
A partir de agora, de acordo com o estado, as empresas que apresentaram as propostas vencedoras terão 120 dias para se aprofundarem nos estudos, que serão analisados na etapa seguinte.
Conforme divulgado pela Secretaria de Logística e Transporte (SLT) de São Paulo, os resultados da MIP, aberta em março deste ano, foram publicados no Diário Oficial de te
...O Governo do Estado informou na semana passada que escolheu, por meio de Manifestação de Interesse Público (MIP), dois projetos que podem ser viáveis para a construção da Linha Verde – uma nova rodovia que ligará a Capital ao Porto de Santos, no litoral de São Paulo.
A partir de agora, de acordo com o estado, as empresas que apresentaram as propostas vencedoras terão 120 dias para se aprofundarem nos estudos, que serão analisados na etapa seguinte.
Conforme divulgado pela Secretaria de Logística e Transporte (SLT) de São Paulo, os resultados da MIP, aberta em março deste ano, foram publicados no Diário Oficial de terça-feira (20).
De acordo com a pasta, o novo corredor multimodal no eixo Planalto/Baixada pretende ser uma alternativa inteligente, sustentável e moderna para o escoamento de toda a produção nacional.
“Investir em novas tecnologias é a solução para melhorar a infraestrutura do nosso país, e dar mais agilidade ao escoamento da produção nacional sem impactar no meio ambiente e no custo dos transportes”, afirmou o secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, por meio de nota divulgada pelo Governo de São Paulo.
Ainda segundo a Secretaria de Logística e Transporte, o plano é que esse corredor logístico faça a conexão do Rodoanel à Margem Esquerda do Porto e à Rodovia Cônego Domênico Rangoni. Além disso, há a possibilidade de se criar um novo acesso ao litoral paulista, com o objetivo de melhorar o fluxo do Sistema Anchieta-Imigrantes e permitir viagens mais rápidas e seguras.
O Governo do Estado afirma que espera que a nova rodovia permita, ainda, a sustentabilidade ambiental, com a compensação de emissões de gás carbônico decorrentes da operação, veículos com energia limpa, iluminação com energia solar, sistema de monitoramento inteligente e integração com o Centro de Controle.
Outros benefícios, como redução no tempo de abastecimento dos caminhões, redução no custo de frete e possibilidade de conexão com ferrovias que abastecem o estado, também são esperados.
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