Mercado
DCI
14/06/2017 17h42 | Atualizada em 14/06/2017 22h44
A nova empresa a integrar o programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo foi criada pelo Pátria Investimentos (via Fundo III de Infraestrutura), grupo que apresentou a melhor oferta na licitação realizada no dia 10 de março, na sede da B3 (antiga BM&F Bovespa): R$ 917,2 milhões, configurando ágio de 130,89% sobre o lance mínimo de R$ 397 milhões relativo à primeira parcela da outorga da concessão.
Essa foi a primeira vez que um fundo de investimentos participou de uma licitação rodoviária no País. O Pátria é uma empresa de gestão de investimentos nas áreas de Private Equity, Infraestrutura, Real Estate e Crédito.
A Entrevias irá opera
...A nova empresa a integrar o programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo foi criada pelo Pátria Investimentos (via Fundo III de Infraestrutura), grupo que apresentou a melhor oferta na licitação realizada no dia 10 de março, na sede da B3 (antiga BM&F Bovespa): R$ 917,2 milhões, configurando ágio de 130,89% sobre o lance mínimo de R$ 397 milhões relativo à primeira parcela da outorga da concessão.
Essa foi a primeira vez que um fundo de investimentos participou de uma licitação rodoviária no País. O Pátria é uma empresa de gestão de investimentos nas áreas de Private Equity, Infraestrutura, Real Estate e Crédito.
A Entrevias irá operar 570 quilômetros de rodovias paulistas e será responsável por R$ 3,9 bilhões de investimento no trecho ao longo de 30 anos de contrato. Desse total, R$ 2,1 bilhões serão investidos em obras e melhorias já nos oito primeiros anos da concessão. Parte das obras de ampliação principal, 8,6 quilômetros de duplicação da SP-333 em Marília, terá de ser entregue no primeiro ano de contrato.
Após a assinatura e transferência de controle de parte do lote, hoje sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-SP), que deve ocorrer em até 30 dias, a Entrevias iniciará um intenso programa de recuperação das rodovias. A segunda parte da malha a que se refere o contrato está, sob concessão da Vianorte, concessionária do grupo Arteris, e será transferida para a Entrevias assim que vencer o atual contrato.
No primeiro ano de contrato estão previstos investimentos de mais de R$ 160 milhões no trecho. Desses, R$ 98,3 milhões integram o Programa Intensivo Inicial (PII), obras emergenciais no pavimento, sinalização e área de domínio da rodovia para adequar o trecho aos parâmetros do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo. Nos dois primeiros meses será realizado o serviço de tapa buracos e de remoção de arbustos e árvores que comprometam a segurança. Somente no pavimento serão investidos R$ 84,7 milhões no PII. Essas intervenções devem ser concluídas em seis meses. Todas as obras do PII têm de ser concluídas em um ano.
Além das intervenções do PII, precisam ser concluídas no primeiro ano a duplicação de 8,6 quilômetros da SP-333 na região de Marília, entre o km 314,4 e o km 323. No total, o contrato prevê a execução de mais de 200 quilômetros de pistas da SP-333 entre Florínea e Borborema.
27 de agosto 2020
02 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade