Mercado
DCI
03/08/2017 08h19
Idealizada em 2013, a startup francesa visa simplificar a criação de sites de eventos e o gerenciamento de todas as etapas de relacionamento com os visitantes: envio do convite, acompanhamento das inscrições e a recepção com tablets, ao invés das listas impressas.
"Atualmente, muitas empresas já têm soluções de RSVP, mas ainda não desenvolvem soluções de check-in; ou o inverso. Após analisarmos o mercado de eventos no Brasil, vimos que ainda há muito espaço para crescer", comenta o diretor de operações da Digitevent no Brasil, Cédric Marin.
Através da plataforma e do aplicativo móvel da empresa, os clientes podem criar sites para eventos, enviar convites, e acompanhar o status das entregas e aberturas dos e-mails. "Nossa
...Idealizada em 2013, a startup francesa visa simplificar a criação de sites de eventos e o gerenciamento de todas as etapas de relacionamento com os visitantes: envio do convite, acompanhamento das inscrições e a recepção com tablets, ao invés das listas impressas.
"Atualmente, muitas empresas já têm soluções de RSVP, mas ainda não desenvolvem soluções de check-in; ou o inverso. Após analisarmos o mercado de eventos no Brasil, vimos que ainda há muito espaço para crescer", comenta o diretor de operações da Digitevent no Brasil, Cédric Marin.
Através da plataforma e do aplicativo móvel da empresa, os clientes podem criar sites para eventos, enviar convites, e acompanhar o status das entregas e aberturas dos e-mails. "Nossa plataforma concentrará todas as informações do RSVP e efetuará uma análise precisa da campanha de e-mail. Com ela, é muito fácil reenviar um e-mail e modificar as informações automaticamente. O mercado exige muitas soluções, por isso estamos simplificando o processo", diz.
Com base instalada em São Paulo, a startup quer conquistar grandes clientes no Brasil. Na França, a Digitevent já tem parcerias com empresas como o Google e a AccorHotels.
Apesar de não ter fixado valores ainda, os preços para obter um plano da Digitevent devem variar entre R$ 200 e R$ 1 mil. "Qualquer pessoa, mesmo sem conhecimento técnico, consegue criar um site de eventos ou um e-mail de convite. Tudo isso em menos de uma hora", acrescenta Marin.
Sonho à francesa
Abrir uma sede da Digitevent no Brasil era um objetivo de Marin há tempos. Um dos sócios da startup, ele estudou Comércio Exterior em Fortaleza, em 2014. A internacionalização da empresa, no entanto, só foi possível devido ao French Tech Visa, proposta do presidente francês recém-eleito Emmanuel Macron. Anunciado em junho, na feira de inovação VivaTech, o programa oferece vistos e benefícios a quem pretende criar, investir ou trabalhar em startups de tecnologia na França. "Estamos nos apoiando nesse programa para chegar ao Brasil e testar o mercado", corrobora.
27 de agosto 2020
02 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade