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Estadão
27/06/2013 09h26 | Atualizada em 27/06/2013 14h18
Repetindo cena de março, quando mostrou ao público o novo compacto Fiesta numa festa no Paço Municipal de São Bernardo do Campo (SP), em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a Ford lançou, na terça-feira, 25, o primeiro caminhão global da marca, o Cargo extra pesado, ao lado de sindicalistas.
Desta vez, o evento foi mais modesto, na fábrica do ABC paulista, com presença de dirigentes da montadora, do sindicato, de trabalhadores e da imprensa. A parceria com o sindicato foi vital para a tomada de decisão do investimento, disse o presidente da Ford do Brasil, Steven Armstrong.
A parceria, resumida numa relação menos conflituosa entre empresa e tra
...Repetindo cena de março, quando mostrou ao público o novo compacto Fiesta numa festa no Paço Municipal de São Bernardo do Campo (SP), em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a Ford lançou, na terça-feira, 25, o primeiro caminhão global da marca, o Cargo extra pesado, ao lado de sindicalistas.
Desta vez, o evento foi mais modesto, na fábrica do ABC paulista, com presença de dirigentes da montadora, do sindicato, de trabalhadores e da imprensa. A parceria com o sindicato foi vital para a tomada de decisão do investimento, disse o presidente da Ford do Brasil, Steven Armstrong.
A parceria, resumida numa relação menos conflituosa entre empresa e trabalhadores, tem garantido o futuro da fábrica, que nos anos 90 foi ameaçada de fechamento por falta de competitividade. Conseguimos recolocar São Bernardo na estratégia global de investimentos da Ford, disse o presidente do sindicato, Rafael Marques.
O Cargo extra pesado, que começou a ser fabricado na terça-feira, foi desenvolvido no Brasil em parceria com a unidade da Ford da Turquia, onde também começou a ser produzido neste ano.
As vendas do veículo (com capacidade para até 56 toneladas de carga) começam em setembro. O modelo vai enfrentar concorrentes da Mercedes-Benz, Volkswagen, Scania e Volvo que custam entre R$ 280 mil e R$ 400 mil.
Agora temos produtos em todos os segmentos, disse o vice-presidente da Ford, Rogelio Golfarb. O desenvolvimento do novo veículo faz parte do investimento de R$ 4,5 bilhões para o grupo no período 2011 a 2015, sendo quase R$ 700 milhões para a unidade de caminhões. O novo caminhão, que terá as versões 2042 e 2842, também será exportado para países da América do Sul, mas Golfarb não adiantou detalhes.
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