P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Mercado
Voltar

Mercado

Ford inicia produção de caminhão global no ABC

O Cargo “extra pesado”, que começou a ser fabricado na terça-feira, foi desenvolvido no Brasil em parceria com a unidade da Ford da Turquia

Estadão

27/06/2013 09h26 | Atualizada em 27/06/2013 14h18


Repetindo cena de março, quando mostrou ao público o novo compacto Fiesta numa festa no Paço Municipal de São Bernardo do Campo (SP), em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a Ford lançou, na terça-feira, 25, o primeiro caminhão global da marca, o Cargo extra pesado, ao lado de sindicalistas.

Desta vez, o evento foi mais modesto, na fábrica do ABC paulista, com presença de dirigentes da montadora, do sindicato, de trabalhadores e da imprensa. “A parceria com o sindicato foi vital para a tomada de decisão do investimento”, disse o presidente da Ford do Brasil, Steven Armstrong.

A parceria, resumida numa relação menos conflituosa entre empresa e tra

...

Repetindo cena de março, quando mostrou ao público o novo compacto Fiesta numa festa no Paço Municipal de São Bernardo do Campo (SP), em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a Ford lançou, na terça-feira, 25, o primeiro caminhão global da marca, o Cargo extra pesado, ao lado de sindicalistas.

Desta vez, o evento foi mais modesto, na fábrica do ABC paulista, com presença de dirigentes da montadora, do sindicato, de trabalhadores e da imprensa. “A parceria com o sindicato foi vital para a tomada de decisão do investimento”, disse o presidente da Ford do Brasil, Steven Armstrong.

A parceria, resumida numa relação menos conflituosa entre empresa e trabalhadores, tem garantido o futuro da fábrica, que nos anos 90 foi ameaçada de fechamento por falta de competitividade. “Conseguimos recolocar São Bernardo na estratégia global de investimentos da Ford”, disse o presidente do sindicato, Rafael Marques.

O Cargo “extra pesado,” que começou a ser fabricado na terça-feira, foi desenvolvido no Brasil em parceria com a unidade da Ford da Turquia, onde também começou a ser produzido neste ano.

As vendas do veículo (com capacidade para até 56 toneladas de carga) começam em setembro. O modelo vai enfrentar concorrentes da Mercedes-Benz, Volkswagen, Scania e Volvo que custam entre R$ 280 mil e R$ 400 mil.

“Agora temos produtos em todos os segmentos”, disse o vice-presidente da Ford, Rogelio Golfarb. O desenvolvimento do novo veículo faz parte do investimento de R$ 4,5 bilhões para o grupo no período 2011 a 2015, sendo quase R$ 700 milhões para a unidade de caminhões. O novo caminhão, que terá as versões 2042 e 2842, também será exportado para países da América do Sul, mas Golfarb não adiantou detalhes.

 

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade