Mercado
Petro Notícias
27/05/2013 11h25
A Finlândia é hoje o país que tem o maior consumo de energia por habitante na lista da Agência Internacional de Energia (AIE), em função de suas temperaturas baixíssimas e do alto nível de industrialização, mas boa parte de sua matriz energética é baseada em combustíveis fósseis. Os planos de expansão energética do país, no entanto, preveem novos investimentos em fontes renováveis e em usinas nucleares para que as emissões de gás carbono sejam reduzidas, conforme indicou a AIE.
De acordo com a agência, a meta do governo finlandês é alcançar 38% de participação de fontes renováveis na matriz até 2020. O relatório da AIE ressalta ainda que, caso todas as usinas nucleares previstas sejam construídas, a participação da fonte no total
...A Finlândia é hoje o país que tem o maior consumo de energia por habitante na lista da Agência Internacional de Energia (AIE), em função de suas temperaturas baixíssimas e do alto nível de industrialização, mas boa parte de sua matriz energética é baseada em combustíveis fósseis. Os planos de expansão energética do país, no entanto, preveem novos investimentos em fontes renováveis e em usinas nucleares para que as emissões de gás carbono sejam reduzidas, conforme indicou a AIE.
De acordo com a agência, a meta do governo finlandês é alcançar 38% de participação de fontes renováveis na matriz até 2020. O relatório da AIE ressalta ainda que, caso todas as usinas nucleares previstas sejam construídas, a participação da fonte no total de geração energética da Finlândia deve alcançar 60% em 2025.
A diretora executiva da AIE, Maria van der Hoeven, destacou que o país é muito dependente da importação de combustíveis fósseis, e que uma das principais metas de longo prazo do governo finlandês deve ser a segurança energética, aliada à redução das emissões de carbono.
27 de agosto 2020
02 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade