Mercado
Assessoria de Imprensa
05/10/2017 08h12 | Atualizada em 05/10/2017 16h08
A AESabesp, organizadora da Fenasan (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente), e a Messe Munchen, organizadora da IFAT, (feira internacional de gestão de Água, esgoto, resíduos e matérias-primas, anunciaram uma parceria para a realização das futuras edições da Fenasan, já a partir de 2018. A ênfase do acordo é a consultoria técnica. Assim, juntamente com suas inúmeras associações parceiras, a IFAT organizará um painel de discussão na Fenasan 2018 e contribuirá para o planejamento de conteúdo do congresso realizado paralelamente, entre outros. Olavo Sachs, presidente da associação AESabesp e organizador da Fenasan, vê benefícios para sua feira na nova parceria: “
...A AESabesp, organizadora da Fenasan (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente), e a Messe Munchen, organizadora da IFAT, (feira internacional de gestão de Água, esgoto, resíduos e matérias-primas, anunciaram uma parceria para a realização das futuras edições da Fenasan, já a partir de 2018. A ênfase do acordo é a consultoria técnica. Assim, juntamente com suas inúmeras associações parceiras, a IFAT organizará um painel de discussão na Fenasan 2018 e contribuirá para o planejamento de conteúdo do congresso realizado paralelamente, entre outros. Olavo Sachs, presidente da associação AESabesp e organizador da Fenasan, vê benefícios para sua feira na nova parceria: “A IFAT tem anos de experiência na organização de feiras líderes em tecnologias ambientais e reputação mundial como sinônimo de profissionalismo e qualidade. Com seu apoio, poderemos impulsionar a Fenasan do ponto de vista do conceito e da internacionalização.” Ele destacou a necessidade de internacionalização do evento brasileiro e a importância do intercâmbio tecnológico, com a vinda de especialistas e de empresas das mais diversas áreas ambientais para a participação no evento.
Collin Davis (vice-diretor-executivo de exposições de bens de capital e diretor de grupo de exposições, Messe München), destacou a importância do mercado brasileiro para a companhia, sobretudo no campo ambiental. Com cinco subeventos, a IFAT já é representada na China, na Índia, na África do Sul e na Turquia, compondo a maior rede mundial de tecnologias ambientais. Para a IFAT, a cooperação com a Fenasan é seu primeiro passo no mercado sul-americano. Collin Davis afirmou que a meta do grupo Messe München é estar presente nos principais mercados do mundo. “E o Brasil hoje é um dos grandes mercados mundiais para o setor de construção e meio ambiente, setores os quais agora estamos presentes”, ressaltou destacando que este é o início de um novo ciclo de negócios para o grupo Messe München. Para Stefan Rummel, diretor executivo da Messe München, os recentes gargalos no abastecimento de água demostraram como o Brasil tem alta demanda por tecnologias ambientais eficientes e pela respectiva expertise técnica. “Isso pede transferência de conhecimento internacional, e podemos, com a IFAT, prestar uma contribuição importante nesse sentido”,
A última edição da IFAT contou com a participação de 3.097 expositores de 59 países e 136.885 visitantes de 168 países. Realizada a cada dois anos, a próxima edição em Munique ocorrerá de 14 a 18 de maio de 2018. Além da IFAT África em Joanesburgo, a Messe München organiza a IFAT Eurásia em Istambul, a IFAT Índia em Mumbai e ainda a IE expo em Xangai e Guangzhou.
27 de agosto 2020
02 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade