Mercado
Sinduscon
26/09/2012 08h10
Uma tecnologia que dá mais rapidez à execução de obras, elimina quase que por completo os entulhos nos canteiros, racionaliza o processo construtivo e otimiza custos. Essas são algumas das vantagens dos blocos de concreto para pisos e alvenaria estrutural e de vedação tema do “Curso sobre Diretrizes para Implantação de Pequenas Fábricas de Artefatos de Cimento”, que acontece nesta quarta-feira (26), no Hotel Atlantic Towers, em Salvador.
O curso tem como público-alvo empreendedores que estão interessados em atuar na produção de blocos e pisos de concreto, materiais que atendem às demandas de expansão e industrialização do setor da construção civil. Ministrado por um dos maiores especialistas brasileiros em produção de artefatos d
...Uma tecnologia que dá mais rapidez à execução de obras, elimina quase que por completo os entulhos nos canteiros, racionaliza o processo construtivo e otimiza custos. Essas são algumas das vantagens dos blocos de concreto para pisos e alvenaria estrutural e de vedação tema do “Curso sobre Diretrizes para Implantação de Pequenas Fábricas de Artefatos de Cimento”, que acontece nesta quarta-feira (26), no Hotel Atlantic Towers, em Salvador.
O curso tem como público-alvo empreendedores que estão interessados em atuar na produção de blocos e pisos de concreto, materiais que atendem às demandas de expansão e industrialização do setor da construção civil. Ministrado por um dos maiores especialistas brasileiros em produção de artefatos de concreto, Idário Fernandes, engenheiro e professor Faculdade Teológica de São Paulo (FATESP) apresenta os conceitos básicos técnicos, operacionais e logísticos para implantar uma fábrica de pequeno ou médio porte com produção racionalizada e de qualidade.
Promovido pelo SEBRAE/BA, Sindicato da Indústria de Produtos de Cimento (Sinprocim-BA) e Programa de Desenvolvimento Empresarial (PDE-BA), o evento acontece em um momento de expansão do mercado baiano de blocos de concreto. “Hoje, mais de 50% das construtoras de expressão atuantes no cenário da construção civil do estado utilizam esse material. Na alvenaria, por exemplo, os blocos de concreto têm sido bastante utilizados pelas empresas, substituindo o tradicional tijolo cerâmico”, afirma a engenheira Ana Gabriela Saraiva, representante da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) na Bahia.
Setor em desenvolvimento
Com o intuito de apoiar os fornecedores de blocos de concreto a se tornarem mais competitivos, o Programa de Desenvolvimento Empresarial da Bahia (PDE-BA) foi criado em 2008. O projeto orienta os fabricantes para uma melhor gestão, proporcionando a adoção de medidas que aumentem a produtividade, qualidade e competitividade. O PDE foi implantado na Bahia, através de uma parceira da ABCP com o SEBRAE/BA e o Sinprocim-BA.
27 de agosto 2020
02 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade