P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Mercado
Voltar

Mercado

Engevix diz que mantém investimentos no Estado

Em nota, a Engevix confirmou a continuação dos investimentos e anunciou a "finalização da instalação do maior guindaste tipo pórtico no mundo" para março.

Zero Hora

27/02/2013 10h57


A confirmação da utilização do estaleiro Cosco, na China, para construir parte do casco da plataforma P-67, não mudará os investimentos na indústria naval gaúcha, afirmam a Ecovix, braço da Engevix para construções oceânicas, e a Petrobras. As duas empresas garantiram que continuarão apostando no Estado e apontam para um “crescimento na curva de contratações” para os próximos meses.

Em nota, a Engevix confirmou a continuação dos investimentos e anunciou a “finalização da instalação do maior guindaste tipo pórtico no mundo” para março. O texto informa ainda que a Cosco já é subcontratada para esse trabalho desde o início e sempre foi considerada como opção para finalizar o serviço.

Não foi confirmado o tamanho do atraso na

...

A confirmação da utilização do estaleiro Cosco, na China, para construir parte do casco da plataforma P-67, não mudará os investimentos na indústria naval gaúcha, afirmam a Ecovix, braço da Engevix para construções oceânicas, e a Petrobras. As duas empresas garantiram que continuarão apostando no Estado e apontam para um “crescimento na curva de contratações” para os próximos meses.

Em nota, a Engevix confirmou a continuação dos investimentos e anunciou a “finalização da instalação do maior guindaste tipo pórtico no mundo” para março. O texto informa ainda que a Cosco já é subcontratada para esse trabalho desde o início e sempre foi considerada como opção para finalizar o serviço.

Não foi confirmado o tamanho do atraso na execução dos oito cascos replicantes feitos no dique seco do Estaleiro Rio Grande. Mas a própria Ecovix diz ser “natural considerar alternativas para o planejamento das obras e trabalhar com diferentes parceiros”.

A estatal adota a mesma linha. Em nota, afirma que “vem investindo fortemente nas obras de construção do ERG (Estaleiro Rio Grande)” e “o índice de conteúdo local contratado é imutável e a Petrobras não cogita alterá-lo”.

A rigor, a própria utilização do estaleiro já começou atrasada. A construção do casco da P-55, realizada em Pernambuco, no Estaleiro Atlântico Sul (EAS), demorou um ano a mais do que o previsto para ficar pronto. Quando chegou, passou a ocupar justamente o mesmo espaço onde os cascos deveriam ser construídos.

Entre os entraves, a mão de obra é um dos mais preocupantes. Empresas do polo naval de Rio Grande apelam para anúncios na imprensa e importação de funcionários. E não são apenas para as funções mais pesadas da obra, como pedreiros, soldadores simples, montadores de andaime. Faltam também engenheiros e técnicos.

 

 

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade