Mercado
DCI
12/04/2010 15h22
Os nomes das empresas interessadas em participar dos consórcios que disputarão o leilão da usina de Belo Monte (11.233MW) vão aos poucos sendo oficializados. Até a noite de sexta-feira (9) três delas confirmaram que já demonstraram interesse e podem estar nos grupos que vão ao certame da terceira maior hidroelétrica do mundo, marcado para terça-feira da próxima semana, dia 20 de abril.
A Queiroz Galvão, em comunicado enviado pela assessoria de imprensa, informou que "compareceu à chamada pública da Eletrobras, mas não confirma que neste momento faça parte de algum consórcio interessado na usina hidroelétrica de Belo Monte".
A OAS, também pela sua área de comunicação, divulgou que "está participando de negociações para int
...Os nomes das empresas interessadas em participar dos consórcios que disputarão o leilão da usina de Belo Monte (11.233MW) vão aos poucos sendo oficializados. Até a noite de sexta-feira (9) três delas confirmaram que já demonstraram interesse e podem estar nos grupos que vão ao certame da terceira maior hidroelétrica do mundo, marcado para terça-feira da próxima semana, dia 20 de abril.
A Queiroz Galvão, em comunicado enviado pela assessoria de imprensa, informou que "compareceu à chamada pública da Eletrobras, mas não confirma que neste momento faça parte de algum consórcio interessado na usina hidroelétrica de Belo Monte".
A OAS, também pela sua área de comunicação, divulgou que "está participando de negociações para integrar um dos consórcios que irá disputar o leilão da UHE Belo Monte".
Já o assessor de imprensa da Serveng, por fim, se limitou a dizer que a companhia compareceu à chamada pública promovida pela Eletrobras, mas que não se pronunciaria sobre nenhuma questão relacionada à formação dos consórcios.
Antes, quatro empresas já haviam garantido terem se inscrito para formar parceria com a estatal: Andrade Gutierrez, Neoenergia, Votorantim e Vale, que inclusive chegaram a formalizar um consórcio.
O governo ainda costura a formação dos grupos e a colocação das controladas Chesf, Eletronorte, Eletrosul e Furnas. Uma divulgação dos investidores interessados seria feita na quinta (8), um dia após o fim da chamada da Eletrobras. Porém, a divulgação foi adiada em razão da articulação dos grupos.
A data limite estabelecida para a inscrição dos consórcios é quarta-feira, 14.
27 de agosto 2020
02 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade