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Suno Notícias
17/10/2019 11h00 | Atualizada em 17/10/2019 15h43
Mesmo após 2021, a instituição financeira avalia que o impacto no PIB será moderado. O relatório considera 32 concessões planejadas pelo governo, que devem contar com investimentos de R$ 159 bilhões.
“Nossa análise indica que podemos contar com algum impulso positivo para a atividade econômica em 2021 e 2022 (o impacto para 2020 deve ser praticamente nulo)”, afirmaram os economistas Luka Barbosa, Alexandre Gomes da Cunha e Matheus Felipe Fuck, do Itaú. “No entanto, esse impulso é moderado.”
A análise realizada pelo banco conta com rodovias federais e estaduais, aeroportos, portos, ferrovias e outras concess&otild
...Mesmo após 2021, a instituição financeira avalia que o impacto no PIB será moderado. O relatório considera 32 concessões planejadas pelo governo, que devem contar com investimentos de R$ 159 bilhões.
“Nossa análise indica que podemos contar com algum impulso positivo para a atividade econômica em 2021 e 2022 (o impacto para 2020 deve ser praticamente nulo)”, afirmaram os economistas Luka Barbosa, Alexandre Gomes da Cunha e Matheus Felipe Fuck, do Itaú. “No entanto, esse impulso é moderado.”
A análise realizada pelo banco conta com rodovias federais e estaduais, aeroportos, portos, ferrovias e outras concessões de mobilidade urbana.
De acordo com os analistas do banco, os projetos de infraestrutura que trarão impactos mais significativos são as rodovias federais e as ferrovias.
“Os investimentos estimados nos projetos previstos na agenda teriam impacto de 0,1% do PIB em 2020, 0,3% em 2021 e 0,3% em 2022”, disseram os analistas.
No entanto, o impacto na economia pode ser ainda menor, visto que alguns dos leilões podem atrasar. “Não podemos ignorar o risco de atraso no cronograma”, afirmaram.
“Este risco indica que o impacto positivo das concessões pode ser maior em 2022 e nos anos seguintes do que em 2021.”
27 de agosto 2020
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