P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
DESCARBONIZAÇÃO
Voltar

Busca por materiais com baixo teor de CO₂ é a principal tendência na produção de cimento

Redução da pegada de carbono tornou-se o maior desafio dessa indústria, diz especialista da SpectraFlow Analytics

Assessoria de Imprensa

14/07/2023 09h57 | Atualizada em 19/07/2023 13h17


Analisando a maioria das etapas para a redução de CO2 na produção de cimento, o grande foco atual está no aumento de matérias-primas ou combustíveis alternativos.

Isso também é uma consequência direta da meta da indústria em reduzir o fator de entrada do clínquer, mudando a produção para tipos de cimento que utilizem materiais alternativos.

Geralmente, esses materiais são provenientes de um uso anterior ou de etapas de processamento sem um suprimento estável (até o momento), apresentando composição e qualidade altamente variáveis.

Assim, permitir a flexibilidad

...

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, de acordo com nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. As configurações de cookies podem ser alteradas no seu navegador da web. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.