Mercado
Folha de São Paulo
15/12/2016 00h00
O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) suspendeu um financiamento que havia sido concedido para o governo paulista comprar 35 novos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A informação foi divulgada pelo jornal "O Estado de S. Paulo".
Segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a retirada do financiamento aconteceu porque a CAF do Brasil, vencedora da licitação, não conseguiu cumprir o índice de nacionalização de 60% em peso dos veículos, exigido pelo banco para liberar o recurso.
"De acordo com a fabricante, parte dos fornecedores de componentes e de peças de trens sediados no país descontinuaram suas produções, obrigando a empresa a importar mais componentes para que
...O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) suspendeu um financiamento que havia sido concedido para o governo paulista comprar 35 novos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A informação foi divulgada pelo jornal "O Estado de S. Paulo".
Segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a retirada do financiamento aconteceu porque a CAF do Brasil, vencedora da licitação, não conseguiu cumprir o índice de nacionalização de 60% em peso dos veículos, exigido pelo banco para liberar o recurso.
"De acordo com a fabricante, parte dos fornecedores de componentes e de peças de trens sediados no país descontinuaram suas produções, obrigando a empresa a importar mais componentes para que a produção dos trens não fosse interrompida", afirmou a pasta, em nota.
27 de agosto 2020
02 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade