Assessoria de Imprensa
18/05/2022 08h03
Nos três primeiros meses, a operadora logística BBM Logística atingiu a maior receita bruta na sua história para o período, chegando a R$ 422,7 milhões, crescimento de 19,7% em relação ao mesmo período do ano passado.
Todas as operações registraram crescimento, com destaque para as atividades de E-commerce (+33%), que registrou recorde de volume com 3,3 milhões de pedidos entregues nos três primeiros meses do ano.
Ainda no segmento de Gestão de Transportes (TM), também se destacou a área de Internacional (+27%). Já Contratos Dedicados (DCCs) florestais avançaram 26%, enquanto o segmento Industri
...Nos três primeiros meses, a operadora logística BBM Logística atingiu a maior receita bruta na sua história para o período, chegando a R$ 422,7 milhões, crescimento de 19,7% em relação ao mesmo período do ano passado.
Todas as operações registraram crescimento, com destaque para as atividades de E-commerce (+33%), que registrou recorde de volume com 3,3 milhões de pedidos entregues nos três primeiros meses do ano.
Ainda no segmento de Gestão de Transportes (TM), também se destacou a área de Internacional (+27%). Já Contratos Dedicados (DCCs) florestais avançaram 26%, enquanto o segmento Industriais seguiram o ritmo, com 25%.
Os destaques foram os negócios fechados em produtos estratégicos nas operações de Carga Lotação (FTL)/Intermodal, Rodoviário Internacional, Cargas Fracionadas (LTL) e E-commerce.
“O desempenho é resultado da combinação do aumento de volume de negócios com o repasse da inflação de custos nos preços”, avalia a empresa.
Novos contratos e acordos comerciais levaram a BBM Logística a bater recorde de receita bruta.
Durante o 1º trimestre, a companhia focou em recompor preços junto aos clientes (atingindo 90% da base da carteira) e iniciativas para aumentar eficiência operacional e reduzir custos.
No 1º trimestre, a margem EBTIDA recuou em relação ao mesmo período do ano passado, mas a sua evolução mensal mostra o início de uma recuperação já refletindo o repasse de preços a clientes.
Em março, a margem chegou a 9,8%, após ficar em 2,3% em janeiro e fevereiro – movimento sazonal de queda no início de todos os anos.
“O foco foi recompormos margens, corrigindo preços e buscando iniciativas para aumentar a eficiência operacional e reduzir custos”, explica André Prado, CEO da BBM Logística.
“Os impactos positivos nos resultados começaram a ser registrados principalmente a partir do final do trimestre, mas há boas expectativas de reflexos mais relevantes ao longo dos próximos meses”, conjectura.
18 de dezembro 2024
18 de dezembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade