Mercado
Estadão
10/01/2013 11h27
O diretor-financeiro da ArcelorMittal, Aditya Mittal, disse nesta quarta-feira que a companhia fez uma oferta por ativos que a ThyssenKrupp colocou à venda. Apesar de não especificar quais ativos estariam envolvidos na transação, há meses a Thyssen procura compradores para suas unidades no Alabama (EUA) e no Brasil.
Segundo Mittal, "os ativos da Thyssen no Alabama são claramente de qualidade" e podem gerar sinergias com as unidades que a Arcelor já possui. Ele explicou que a Arcelor poderia obter chapas de aço de suas operações nos EUA, México e Brasil para alimentar a usina da Thyssen no Alabama. Mas o executivo se recusou a comentar sobre algum possível problema com as autoridades que cuidam da questão da competição se a oferta
...O diretor-financeiro da ArcelorMittal, Aditya Mittal, disse nesta quarta-feira que a companhia fez uma oferta por ativos que a ThyssenKrupp colocou à venda. Apesar de não especificar quais ativos estariam envolvidos na transação, há meses a Thyssen procura compradores para suas unidades no Alabama (EUA) e no Brasil.
Segundo Mittal, "os ativos da Thyssen no Alabama são claramente de qualidade" e podem gerar sinergias com as unidades que a Arcelor já possui. Ele explicou que a Arcelor poderia obter chapas de aço de suas operações nos EUA, México e Brasil para alimentar a usina da Thyssen no Alabama. Mas o executivo se recusou a comentar sobre algum possível problema com as autoridades que cuidam da questão da competição se a oferta pelos ativos da Thyssen for bem sucedida.
Mittal disse ainda que a Arcelor pretende reduzir sua dívida líquida para US$ 17 bilhões até meados deste ano, e que essa projeção já leva em conta a oferta pelos ativos da Thyssen. "O que nós estamos dizendo é que a meta de uma dívida líquida de US$ 17 bilhões inclui um resultado bem sucedido na oferta pelos ativos da Thyssen", afirmou. As informações são da Dow Jones.
27 de agosto 2020
02 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade