Mercado
Assessoria de Imprensa
14/08/2014 08h27 | Atualizada em 14/08/2014 15h11
Preservar pela qualidade das obras é uma das missões da Cia. de Cimento Itambé. Para cumprir esse propósito, a cimenteira paranaense lançou recentemente uma ferramenta inovadora no mercado da construção: um aplicativo sobre as sete patologias que mais atingem o concreto.
Gratuito, o suporte tecnológico pode ser baixado diretamente do site da Itambé (http://www.cimentoitambe.com.br/aplicativos/) e ajuda os profissionais que atuam nos canteiros de obras a diagnosticar patologias como corrosão de armaduras, desplacamento em pisos, eflorescências, esfarelamento do concreto,
...Preservar pela qualidade das obras é uma das missões da Cia. de Cimento Itambé. Para cumprir esse propósito, a cimenteira paranaense lançou recentemente uma ferramenta inovadora no mercado da construção: um aplicativo sobre as sete patologias que mais atingem o concreto.
Gratuito, o suporte tecnológico pode ser baixado diretamente do site da Itambé (http://www.cimentoitambe.com.br/aplicativos/) e ajuda os profissionais que atuam nos canteiros de obras a diagnosticar patologias como corrosão de armaduras, desplacamento em pisos, eflorescências, esfarelamento do concreto, expansão dos componentes do concreto, falhas ou ninhos e trincas ou fissuras.
Patologias do concreto estão entre os temas mais recorrentes dentro da cadeia produtiva da construção civil. Por que elas surgem, como evitá-las e como tratá-las são os questionamentos mais comuns entre os especialistas que atuam no setor, sejam eles da engenharia ou da arquitetura. Foi pensando em dar agilidade ao processo de diagnosticá-las que a Itambé desenvolveu o aplicativo.
A ferramenta trata com uma linguagem bastante simples das patologias mais recorrentes. A orientação técnica para seu desenvolvimento foi dada por engenheiros da própria Itambé, com larga experiência nos estudos desses fenômenos.
Lançado em abril de 2014, o aplicativo tem servido também como material de apoio para estudantes de engenharia civil e arquitetura, assim como para os educadores destes cursos. "Tanto na sala de aula como numa obra, o aplicativo está disponível para trazer as informações básicas sobre o assunto patologias do concreto, e com uma usabilidade muito fácil", explica o diretor de criação da Redirect, Paulo Bart - desenvolvedor tecnológico da ferramenta.
Sobre a Itambé
A fábrica da Cia. de Cimento Itambé está localizada no município de Balsa Nova, a 32 quilômetros de Curitiba. Numa área total de 2,5 milhões de m², a empresa opera com capacidade instalada anual de 2,8 milhão toneladas de cimento/ano. Suas reservas de calcário ultrapassam 300 milhões de toneladas e os produtos fabricados abastecem prioritariamente os três estados da região sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).
Na fábrica são produzidos cimentos CP II-F-32, CP II-Z-32, CP IV-32, CP V-ARI e CP V-ARI RS. Os principais clientes da Itambé são concreteiras, construtoras, revendedores de materiais de construção e indústrias de artefatos de concreto e fibrocimento. A empresa foi fundada em 1976, e desde então é movida pelo objetivo de fornecer produtos, serviços e suporte técnico de qualidade.
27 de agosto 2020
02 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade