P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Mercado
Voltar

Mercado

A Glass South América completa 20 anos

Novo local, nova diretoria e, finalmente, um novo cenário econômico serão algumas das novidades para próxima edição do principal evento do setor vidreiro da América Latina

Assessoria de Imprensa

11/08/2016 00h00


A próxima edição da Glass South America virá repleta de novidades para os participantes. Começando com o novo local - São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. O maior e mais moderno centro de exposições do Brasil, com 100 mil m², 29 salas modulares e acústicas para reuniões, mais de cinco mil vagas de estacionamento cobertas, ar condicionado e wi-fi em todo empreendimento e uma incrível amplitude para construção – área de 12 mil m² com pé direito de 14m sem colunas.

As inovações não param por aí, para 2018 a NürnbergMesse Brasil também estará com nova diretoria. Assumiu no dia 1º de julho de 2016, a direção geral da empresa João Paulo Picolo, brasileiro de 37 anos, com mais de 14 anos de experiência em gestão de feiras

...

A próxima edição da Glass South America virá repleta de novidades para os participantes. Começando com o novo local - São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. O maior e mais moderno centro de exposições do Brasil, com 100 mil m², 29 salas modulares e acústicas para reuniões, mais de cinco mil vagas de estacionamento cobertas, ar condicionado e wi-fi em todo empreendimento e uma incrível amplitude para construção – área de 12 mil m² com pé direito de 14m sem colunas.

As inovações não param por aí, para 2018 a NürnbergMesse Brasil também estará com nova diretoria. Assumiu no dia 1º de julho de 2016, a direção geral da empresa João Paulo Picolo, brasileiro de 37 anos, com mais de 14 anos de experiência em gestão de feiras de negócios e entre os anos de 2005 e de 2009 exerceu o cargo de gerente de eventos da então Nielsen Business Media, antecessora da NürnbergMesse Brasil. Picolo teve passagens pela sucursal brasileira das organizadoras de feiras Reed Exhibitions e Informa Exhibitions, onde atuou como executivo sênior.

São muitas novidades, porém a mais positiva está o cenário econômico, onde os índices apontam 2018 como um ano positivo para o mercado e, consequentemente, para o setor vidreiro, como destaca Alexandre Pestana, presidente da Abravidro - Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos. Neste ambiente, as expectativas para a Glass South America 2018 são as mais promissoras, pois os fornecedores do setor vidreiro deverão obter resultados ainda melhores com esta reação do mercado. Se num ano difícil como 2016 as vendas da Glass superaram todas as expectativas, quando o mercado reagir, o saldo será ainda melhor” finaliza Pestana.

A tradição ainda permeia a Glass South America como declara João Paulo Picolo, diretor geral da NürnbergMesse Brasil: “Um evento de 20 anos de  sucesso é um combinado de ações. A Promotora não faz nada sozinha, somos o palco para que o mercado toque seus negócios e nos guie para o caminho que devemos seguir para  que alcancem o sucesso”, conclui o executivo. Por isto, a empresa já renovou a parceria exclusiva com a Abravidro -, apoiador do evento desde sua origem, e também com as empresas expositoras.

Neste sentido Ezio Cabib, diretor da Bottero Glass Technologies, engrossa as empresas que entendem a importância da Glass South America para o mercado, “é gratificante ver o quanto o mercado vidreiro cresceu nestes anos e, sem dúvida, a Glass fez parte desse processo”.  Quem tem a mesma opinião é Daniel Leicand, diretor geral da Abrasipa, ”vejo a Glass South America como o local onde a cadeia se reúne para apresentar seus produtos e serviços, a um público que se torna cada vez mais exigente”, ressalta o empresário.

Pensando neste novo perfil de consumidor a Glass South America terá novos espaços e serviços para atender a este público como: Glass Experience Design, espaço que apresentará tendências e inovações em aplicações de vidro; Clube de Compradores, local para atender aos clientes VIPs e fomentar o relacionamento e geração de negócios entre expositores e compradores; uma grande rodada de negócios que colocará frente a frente os expositores com os top buyers de todo país e latam; Projeto City Centers Latam, para atrair visitantes e associações internacionais. Além da continuidade dos programas: Arena Gestão & Tecnologia, espaço para apresentação e discussões de temas voltados à melhoria das competências e gestão de negócios; Vidro em ação, projeto inovador que demonstra na prática as diversas aplicabilidades do vidro.

Em paralelo, a Glass South America acontecerá a segunda edição da R+T South America, uma parceria NürnbergMesse Brasil com a Landesmesse Stuttgart. O evento internacional é referência no mercado de persianas, portas/portões e proteção solar interna e externa. Na edição de 2016, contou com mais de 50 marcas expositoras de países como Espanha, Itália, Polônia, Turquia, China, Holanda, Estados Unidos para apresentar as principais inovações e tendências do setor ao redor do mundo.

A 13ª edição da Glass South America será de 9 a 12 de maio de 2018, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Sobre NürnbergMesse Brasil

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, BIOFACH América Latina, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, POWTECH Brasil, PET South America e R+T South America.

 

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade