Mercado
Assessoria de Imprensa
27/04/2017 08h51 | Atualizada em 27/04/2017 14h31
Principal evento de conhecimento e relacionamento para o mercado da indústria e de distribuidores de materiais de construção, o 5º Fórum MATCON será promovido pela Agenttia, nos dias 7 e 8 de junho, no São Paulo Expo. O evento integra a programação do Sobratema Summit 2017, durante a Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos.
“Em sua quinta edição, o fórum continua em sua missão de liderar a transmissão de conhecimento, a formação de redes de relacionamento e a geração de negócios no universo da distribuição de materiais de construção. Temos convicção de que este contato vai facilitar o dia a dia das empresas e possibilitar ganhos a toda cadeia em logística, compartilhamento
...Principal evento de conhecimento e relacionamento para o mercado da indústria e de distribuidores de materiais de construção, o 5º Fórum MATCON será promovido pela Agenttia, nos dias 7 e 8 de junho, no São Paulo Expo. O evento integra a programação do Sobratema Summit 2017, durante a Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos.
“Em sua quinta edição, o fórum continua em sua missão de liderar a transmissão de conhecimento, a formação de redes de relacionamento e a geração de negócios no universo da distribuição de materiais de construção. Temos convicção de que este contato vai facilitar o dia a dia das empresas e possibilitar ganhos a toda cadeia em logística, compartilhamento de estratégias comerciais e apoio mútuo em diversos projetos”, explica Guilherme Tiezzi, diretor da Rede Matcon, que acrescenta que outro ponto importante é o apoio ao pequeno e médio varejo. “Com o avanço dos grandes home centers, o comércio de materiais de construção local está ameaçado. Por tudo que ele representa, não desejamos que ele desapareça. O MATCON discute maneiras para que este comércio sobreviva, cumprindo seu importante papel Brasil afora”.
Com a expectativa de contar com cerca de 300 líderes empresariais, entre proprietários, diretores e altos executivos, oriundos de fabricantes de materiais de construção, empresas de distribuição e varejistas, o 5º Fórum MATCON vai abordar com mais intensidade a integração entre os diversos meios de venda. “Uma discussão muito contemporânea e fundamental, que vai ocupar espaço importante em nossas pautas, é a importância crescente do comércio virtual. Como podemos operar de forma satisfatória usando todos os meios que dispomos? Como conciliar a loja física com a loja virtual? Para onde vai o desejo do consumidor final?”, comenta Tiezzi.
A quinta edição terá novidades, como a ampliação de mais um dia de evento de conteúdo, com o Congresso Matcon, que trará a rede varejista e o consumidor final. A programação terá palestras que irão caracterizar como está atuando o consumidor “pós-crise” e como isso impacta no comércio de materiais de construção. Haverá ainda as apresentações de grandes especialistas em inovação tecnológica, novos materiais e sistemas construtivos e sustentabilidade.
Outra novidade é o Salão Matcon, onde os parceiros mostrarão suas soluções integradas para o varejo, com ênfase na apresentação dos produtos e na formação dos “mix” que facilitam a compra dos consumidores finais. “O Salão vai permitir também que a “Rede Matcon” tenha contato com o profissional, arquiteto e engenheiro, que é visitante tradicional das feiras da Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração), e que poderá também conhecer as inovações tecnológicas e os sistemas construtivos a disposição das construtoras”, avalia Tiezzi.
Na edição passada, o Fórum MATCON contou com o apoio do escritor holandês Cees Hoogendijk para utilização do método "Appreciative Inquiry". O tema foi "Rede de Distribuição ganha ganha" e os participantes percorreram juntos os quatro passos da metodologia: descoberta, sonhar uma nova realidade, design e ação, além de acompanhar palestras sobre este "olhar apreciativo" e a apresentação de cases que fomentam a colaboração e o trabalho em rede. “Os fabricantes e distribuidores de material de construção procuram as mesmas melhorias na sua interação: políticas claras e equilibradas, melhor capacitação de suas equipes, troca de informações e estratégias conjuntas e ações inteligentes nos pontos de venda”, conclui Tiezzi.
A programação do Sobratema Summit 2017 também contará com os seguintes seminários: Sistema de Impermeabilização, uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Impermeabilização (IBI), Perspectivas e Oportunidades em Obras de Infraestrutura, organizado pelo Centro de Tecnologia de Edificações (CTE), Alta Qualidade Ambiental, promovido pela Fundação Vanzolini, Desempenho e Novas Tecnologias do Concreto, Semana das Tecnologias Integradas, Arquitetura Contemporânea e Sustentável, A Expertise Alemã no Tratamento de Resíduos, Compliance e Materiais Geossintéticos.
Considerado o maior evento de conteúdo do mercado da construção e da área do meio ambiente, Sobratema Summit 2017 irá reunir renomados especialistas e profissionais do Brasil e do exterior que trarão informações atualizadas para embasar decisões importantes de empresários, executivos, engenheiros, arquitetos, projetistas e profissionais, e de representantes da administração pública, especialmente, dos municípios (prefeitos, secretários, vereadores, entre outros).
A Semana das Tecnologias Integradas contará também com a BW Expo 2017 – Feira de Serviços e Tecnologias para Gestão Sustentável de Água, Resíduos, Ar e Energia, a Construction Expo 2017 – Feira de Edificações e Obras de Infraestrutura – Serviços, Materiais e Equipamentos e a M&T Peças e Serviços 2017 – Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração.
Serviço:
SOBRATEMA SUMMIT 2017
Data: 7 a 9 de junho de 2017
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
Horário: das 9h às 18h
27 de agosto 2020
02 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade