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Revista GC - Ed.9 - Setembro 2010
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Perfil das concessionárias de rodovias

Vianorte S/A

Fundação: 06/03/1998

Total de empregados: 236

Dados Técnicos

Rodovias sob concessão, traçado e extensão

  • Rodovia Anhanguera (SP-330), 
    Trecho de Ribeirão Preto a Igarapava - Km inicial: 318+500m / Km final: 449+730m –
    Extensão (em Km): 131,230.
  • Rodovia Attílio Balbo (SP-322), 
    Trecho de Ribeirão Preto a Sertãozinho - Km inicial: 325+910 / Km final: 335+610m
    Extensão (em Km): 9,700.
  • Rodovia Armando Salles de Oliveira (SP-322)
    Trecho de Sertãozinho a Bebedouro - - Km inicial: 335+610m / Km final: 390+500m
    Extensão (em Km): 54,890.
  • Anel Viário Sul de Ribeirão Preto (SP-322 – Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira)
    Trecho do entroncamento com a Avenida Bandeirantes a Rodovia Antonio Machado Sant’Anna (SP-255) - Km inicial: 307+590m / Km final: 325+910 
    Extensão (em Km): 18,320.
  • Anel Viário Norte de Ribeirão Preto (SP-328 – Rodovia Alexandre Balbo), 

Fundação: 06/03/1998

Total de empregados: 236

Dados Técnicos

Rodovias sob concessão, traçado e extensão

  • Rodovia Anhanguera (SP-330), 
    Trecho de Ribeirão Preto a Igarapava - Km inicial: 318+500m / Km final: 449+730m –
    Extensão (em Km): 131,230.
  • Rodovia Attílio Balbo (SP-322), 
    Trecho de Ribeirão Preto a Sertãozinho - Km inicial: 325+910 / Km final: 335+610m
    Extensão (em Km): 9,700.
  • Rodovia Armando Salles de Oliveira (SP-322)
    Trecho de Sertãozinho a Bebedouro - - Km inicial: 335+610m / Km final: 390+500m
    Extensão (em Km): 54,890.
  • Anel Viário Sul de Ribeirão Preto (SP-322 – Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira)
    Trecho do entroncamento com a Avenida Bandeirantes a Rodovia Antonio Machado Sant’Anna (SP-255) - Km inicial: 307+590m / Km final: 325+910 
    Extensão (em Km): 18,320.
  • Anel Viário Norte de Ribeirão Preto (SP-328 – Rodovia Alexandre Balbo), 
    Trecho do entroncamento com a Avenida Bandeirantes a Via Anhanguera - Km inicial: 323+130m / Km final: 337+010m 
    Extensão (em Km): 13,880.
  • Avenida dos Bandeirantes (SPA-325/322)
    Trecho de Ribeirão Preto ao entroncamento com os anéis viários Norte e Sul - - Km inicial: 0 (Zero) / Km final: 8+550m
    Extensão (em Km): 8,550.

Extensão total: 236,6 Km

Número de praças de pedágio: 4 (quatro)

Tipo do Pavimento: Asfáltico

Período de Concessão das rodovias: 1998 a 2018

VDM médio nas rodovias: 50 mil

Obras em andamento e/ou concluídas em 2010

  • Implantação do dispositivo do km 320+500m da SP-322 (Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira) – Acesso a Agrishow. Trata-se da implantação de um dispositivo em desnível no km 320+500 e implantação de alças de acesso, que perfazem uma extensão de 1.172,48m. Foram executados serviços de pavimentação asfáltica, drenagem, implantação de elementos de segurança, sinalização horizontal/vertical e recomposição vegetal.

  • Implantação de viaduto ferroviário no km 359+540m da SP-322 (Rodovia Armando de Salles Oliveira), em Pitangueiras. O viaduto ferroviário permitirá a transposição da rodovia pelo ramal ferroviário, no km 359+540m da SP-322. Foi executado em concreto armado e protendido, tendo largura de 6m e comprimento de 85,20m, incluindo silos nos encontros da obra com o corpo de aterro.

  • Remodelação do dispositivo no km 379+668m, Pista Sul da SP-330 (Via Anhanguera), em São Joaquim da Barra.
    Trata-se de implantação de rotatória no lado sul do dispositivo, remodelação das alças e acesso à via marginal existente, que perfazem uma área pavimentada de, aproximadamente, 7.900m². Também está prevista a implantação de alça de acesso à SP-330 no lado norte do dispositivo, com extensão de 160m. Foram considerados os serviços de terraplenagem, pavimentação asfáltica, implantação de sistema de drenagem, sinalização, implantação de dispositivos de segurança, recomposição vegetal e desapropriação.

  • Remodelação do dispositivo do km 410 da SP-330 (Via Anhanguera), em Ituverava. Foi contemplada a implantação de rotatória no lado norte do dispositivo, que proporcionará maior segurança ao usuário, bem como melhoria geométrica das alças do lado sul do dispositivo. Foram considerados serviços de terraplenagem, pavimentação asfáltica (com, aproximadamente, 9.690m²), implantação de sistema de drenagem, sinalização, implantação de dispositivos de segurança, recomposição vegetal e desapropriação.

  • Recuperação de pavimento
    Intervenção programada em 25 quilômetros de pista da SP-322 (Rodovia Armando de Salles Oliveira), entre o km 366 e o km 391, Pista Leste, contemplando a execução dos serviços de fresagem, recomposição com CBUQ, micropavimentação, implantação de dreno de pavimento e sinalização horizontal.

  • Recuperação e intervenção em OAEs (Obras de Arte Especiais) e passarelas. Recuperação de 117 OAEs ao longo do Lote 5, alteamento de passarela (km 365+668m da SP-330), alteamento de dois viadutos (km 365+160m e 448+330m da SP-330) e alargamento de uma ponte (346+900m da SP-322) e um viaduto (km 321+200m da SP-330).

  • Implantação de dispositivos de segurança
    Até setembro de 2010 foram implantados, aproximadamente, 5.100m de barreiras em concreto do tipo New Jersey ao longo do Lote 5. Mais 1.500m devem ser implantados até o final do ano.

Sinalização vertical
Implantação de 813 novas placas de regulamentação e advertência e mais 1.373m² de novas placas indicativas ao longo das rodovias do Lote 5. Até o final do ano devem ser mais 271 placas de advertência e regulamentação e mais 500m² de placas indicativas, que atendem as novas resoluções do Contran/DER.

Investimentos previstos para 2010/2011

  • Recuperação de OAEs (Obras de Arte Especiais) e passarelas.
  • Recuperação de, aproximadamente, 40 obras em seus parâmetros estrutural, funcional e de durabilidade.
  • Implantação de dispositivos de segurança.
  • Implantação de, aproximadamente, 16,5 km de barreiras em concreto do tipo New Jersey ao longo do Lote 5, nas praças de pedágio e bases de balança
  • Sinalização vertical
    Implantação de, aproximadamente, 3.800m² de novas placas de regulamentação, advertência e de indicação.

Outros:
Sistema de Monitoramento por Câmeras nas quatro praças de pedágio, centralizado no CCA (Centro de Controle de Arrecadação).
Sistema de Comunicação Via Rádio Digital.
Sistema Nortel de Comunicação (CCA com as cabines e vice-versa).
Sistema de acionamento de geradores à distância.

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