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Revista GC - Ed.9 - Setembro 2010
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Perfil das concessionárias de rodovias

CENTROVIAS: SISTEMAS RODOVIÁRIOS S/A

Data de Fundação: 19/06/1998

Total de empregados: 628

Dados Técnicos

Rodovias sob concessão, traçado e extensão

  • SP 310/Rod. Washington Luís 
    Cordeirópolis a São Carlos 
    (74,55 Km), Pista Dupla.
  • SP 225/Rod. Engenheiro Paulo Nilo Romano
    Itirapina a Jaú 
    (85,94 Km), Pista Dupla
  • SP 225/Rod. Comandante João Ribeiro de Barro
    Jaú a Bauru 
    (57,64 Km). Pista Dupla.

Extensão total: 218,16 km

Número de praças de pedágio: 05

Tipo do Pavimento: Asfáltico

Período de Concessão das rodovias: 21 ANOS

VDM médio nas rodovias: 42.700 VEÍCULOS

Obras em andamento e/ou concluídas em 2010

  • Recuperação do Asfalto na SP 225 Trecho

Data de Fundação: 19/06/1998

Total de empregados: 628

Dados Técnicos

Rodovias sob concessão, traçado e extensão

  • SP 310/Rod. Washington Luís 
    Cordeirópolis a São Carlos 
    (74,55 Km), Pista Dupla.
  • SP 225/Rod. Engenheiro Paulo Nilo Romano
    Itirapina a Jaú 
    (85,94 Km), Pista Dupla
  • SP 225/Rod. Comandante João Ribeiro de Barro
    Jaú a Bauru 
    (57,64 Km). Pista Dupla.

Extensão total: 218,16 km

Número de praças de pedágio: 05

Tipo do Pavimento: Asfáltico

Período de Concessão das rodovias: 21 ANOS

VDM médio nas rodovias: 42.700 VEÍCULOS

Obras em andamento e/ou concluídas em 2010

  • Recuperação do Asfalto na SP 225 Trecho Jaú/Bauru
    Característica: Recuperação do asfalto com aplicação de micro revestimento, uma moderna tecnologia em revestimento asfáltico que proporciona maior segurança por aumentar o atrito dos veículos com o solo.
  • Ampliação praças de pedágio p/ implantação de sistema bidirecional de cobrança
    Característica: Construção de novas estruturas e ampliação das estruturas existentes nas praças de pedágio para implantação de do sistema bidirecional de cobrança da tarifa. Foram implantadas 26 novas vias, sendo 14 de cobrança manual, 6 SEM PARAR e 6 mistas (manual/SEM PARAR). Na praça de Rio Claro (SP 310, km 181, sentido interior) a implantação foi feita desalinhada do eixo da praça existente, tornando necessária a construção de um novo prédio administrativo e de controle com 239 m2.

  • Adequação do sistema de drenagem do Córrego da Servidão em Rio Claro
    Característica: Construção de túneis de drenagem sob a rodovia SP 310 (km 174,5) para melhoria da drenagem das águas provenientes das chuvas nas áreas próximas à pista.

  • Implantação de sinalização vertical e horizontal
    Característica: Instalação de 1.425 m2 (ou 538 unidades) de placas de sinalização e aplicação de sinalização de solo por meio de 80 mil m2 de faixas e 30 mil tachas refletivas.

Investimentos previstos para 2010/2011

  • Recuperação do asfalto na SP 225 – contorno viário de jaú
    Característica
    : Recuperação do asfalto com aplicação de micro revestimento, uma moderna tecnologia em revestimento asfáltico que proporciona maior segurança por aumentar o atrito dos veículos com o solo.

  • Contrução de passarelas para pedestres
    Característica
    : Travessia superior de pedestres em locais a definir.

  • Implantação de sinalização vertical e horizontal
    Característica
    : Instalação de 1.600 m2 placas de sinalização e aplicação sinalização de solo por meio de 48 mil m2 de faixas e 18 mil tachas refletivas.

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