PRINCIPAL OBRA CONCLUÍDA (2021/2022)
Prolongamento de Anel Viário Magalhães Teixeira (SP-083)
Local: Campinas (SP)
Investimento: R$ 100,7 milhões (a concessionária já havia investido R$ 183,2 milhões na primeira fase do prolongamento, no trecho entre a Anhanguera e a Bandeirantes)
Tipo: Ampliação
Escopo:O novo trecho da via, entre as rodovias Bandeirantes (SP-348) e Miguel Melhado Campos (SP-324), tem 3,8 km de extensão. A via conta com duas faixas por sentido e acostamento. Para garantir a conexão de vias locais, foram construídos seis viadutos e passagens inferiores. O prolongamento conta, ain
PRINCIPAL OBRA CONCLUÍDA (2021/2022)
Prolongamento de Anel Viário Magalhães Teixeira (SP-083)
Local: Campinas (SP)
Investimento: R$ 100,7 milhões (a concessionária já havia investido R$ 183,2 milhões na primeira fase do prolongamento, no trecho entre a Anhanguera e a Bandeirantes)
Tipo: Ampliação
Escopo:O novo trecho da via, entre as rodovias Bandeirantes (SP-348) e Miguel Melhado Campos (SP-324), tem 3,8 km de extensão. A via conta com duas faixas por sentido e acostamento. Para garantir a conexão de vias locais, foram construídos seis viadutos e passagens inferiores. O prolongamento conta, ainda, com câmeras de monitoramento, callboxes para atendimento remoto e sistema SAT para contabilização de tráfego
Benefício:Com 360 colaboradores mobilizados, trata-se de uma das obras mais importantes da concessão. Com a conclusão, após duas fases de prolongamento, o anel viário passa a ter 22 km de extensão e cria uma nova rota de acesso ao Aeroporto Internacional de Viracopos, além de conectar a região do Campo Belo às três principais rodovias de Campinas: D. Pedro I (SP-065), Anhanguera (SP-330) e Bandeirantes (SP-348).
PRINCIPAL OBRA EM EXECUÇÃO
Implantação da Via Perimetral (SPI-081/360)
Local: Itatiba (SP)
Investimento: R$ 157,7 milhões (base: julho/2022)
Tipo: Ampliação
Avanço físico: Em andamento (previsão de conclusão no final de 2023)
Escopo:As obras de implantação da Perimetral contemplam um trecho de 8,2 km de extensão. Os primeiros 6 km de pistas da nova rodovia já estão prontos, com duas faixas de rolamento por sentido, uma base do Serviço de Atendimento ao Usuário e duas balanças móveis. Atualmente, equipes atuam na execução das obras entre os km 6 e 8+200, incluindo supressão vegetal e serviços de geotecnia, com tratamento de solo mole
Benefício:A nova via irá retirar os veículos pesados do tráfego urbano do município e interligar as rodovias D. Pedro I (SP-065), Eng. Constâncio Cintra (SP-360) e Romildo Prado (SP-063). A nova rodovia deverá atender a uma demanda inicial de 5,6 mil veículos/dia
Execução:Conter e Tranenge
PRINCIPAL PROJETO PARA 2023
Implantação de Pistas Marginais entre os km 114 e 121 da rodovia Prof. Zeferino Vaz (SP-332)
Local: Campinas e Paulínia (SP)
Investimento: R$ 147,4 milhões
Tipo: Ampliação
Avanço físico: Em mobilização
Escopo:Com prazo de execução de 24 meses, o projeto prevê, ainda, a remodelação de dois dispositivos e a construção de uma passagem em desnível, para melhor distribuição dos fluxos rodoviário e urbano
DEMAIS OBRAS EM ANDAMENTO
Faixa adicional na rodovia D. Pedro I (SP-065)
Local: Atibaia (SP)
Investimento: R$ 86 milhões
Tipo: Ampliação
Avanço físico: 3% concluídos
Escopo:Atualmente o serviço de maior relevância no trecho incluem alargamentos de OAEs da Pista Sul e muros
Benefícios:Ampliação da capacidade de fluxo no trecho entre os km 74 e 88
Execução:Tranenge
DEMAIS OBRAS EM ANDAMENTO
Área de descanso para caminhoneiros no km 111 da rodovia D. Pedro I (SP-065)
Local: Itatiba (SP)
Investimento: R$ 15 milhões
Tipo: Melhoria
Avanço físico: 80% concluídos
Execução:Ordine
DEMAIS OBRAS EM ANDAMENTO
Passagem de fauna
Local: Campinas (SP)
Investimento: R$ 17 milhões
Tipo: Melhoria
Avanço físico: 12% concluídos
Benefícios:Implantação de passagem seca e úmida para travessia segura de animais
Execução:Tranenge
VALORES INVESTIDOS EM 2021/2022
2021: R$ 432,6 milhões
2022 (até 31.10): R$ 265,1 milhões
DISTRIBUIÇÃO DO INVESTIMENTO (JAN/DEZ 2021)
ATIVIDADE |
% |
Manutenção de vias |
26,9% |
Ampliação ou duplicação de vias |
58,8% |
Novas Obras de Arte Especiais |
3,8% |
Manutenção de Obras de Arte Especiais |
2,8% |
Segurança e atendimento ao usuário |
5,3% |
Outros |
2,4% |
DISTRIBUIÇÃO DO INVESTIMENTO (JAN/OUT 2022)
ATIVIDADE |
% |
Manutenção de vias |
24,9% |
Ampliação ou duplicação de vias |
56,3% |
Novas Obras de Arte Especiais |
5,2% |
Manutenção de Obras de Arte Especiais |
4,7% |
Segurança e atendimento ao usuário |
3,2% |
Outros |
5,7% |
EXPECTATIVA PARA O SETOR EM 2023
A concessionária prevê o cumprimento do Contrato de Concessão por parte dos órgãos reguladores, sem medidas que impactem no equilíbrio econômico-financeiro
FATOS MARCANTES
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade