P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Revista GC - Ed.87 - Março 2018
Voltar
Momento Expo

M&T EXPO: Relacionamento, Conhecimento e Negócios

 

A edição de 2015 da M&T Expo propiciou a venda de R$ 3 bilhões em máquinas e equipamentos para construção

O Brasil deve iniciar um novo ciclo de crescimento econômico a partir deste ano. Segundo o Boletim Focus, divulgado no início de fevereiro, o Produto Interno Bruto (PIB) deve ter uma alta de 2,7% em 2018. Para o Banco Mundial, essa estimativa é um pouco menor, de 2%. Mesmo assim, a avaliação é positiva para a economia nacional, com um aumento ainda maior em 2019. Nesse cenário de retomada, acontecerá entre os dias 5 e 8 de junho, a M&T Expo 2018, maior feira de equipamentos para construção e mineração na América Latina.

A expectativa dos expositores em termos de relacionamento, conhecimento e negócios é bastante positiva, tanto que, no início de fevereiro, 75% da área de exposição haviam sido comercializadas. Entre as empresas confirmadas para o evento estão: Bomag, Case Construction, Caterpillar, BMC-Hyundai, Doosan, Dynapac, Grimaldi, Grupo Ammann, Haulotte, JCB do Brasil, John Deere, Komatsu, LDA, Liebherr, Link-Belt, LiuGong, Manitou, Metso, New Holland Construction, Romanelli, Sandvik, Sany do Brasil, SDLG, Skyjack, Terex, Volvo Construction Equipment, Wirtgen Group/Ciber, entre outras.

 

Ao longo da M&T Expo 2018, vários eventos simultâneos comporão o Summit, que será ampliado com mais informações técnicas e mercadológicas

Para Monica Araújo, diretora geral da Messe München do Brasil, esse é o melhor momento para apresentar lançamentos e inovações tecnológicas, por isso os fabricantes estão apostando nesta edição da M&T Expo. “Estamos no início do ciclo de retomada e é justamente nesta etapa que os fornecedores devem criar parcerias, fortalecer relacionamentos com os clientes e se preparar para assegurar sua participação nesse crescimento desde seu começo. Uma feira de negócios tem o objetivo de conectar pessoas, possibilitando que os compradores conheçam os produtos dos expositores, criando ou mantendo contatos e, especialmente, otimizando o tempo daquele cliente, por meio das reuniões e visitas du


 

A edição de 2015 da M&T Expo propiciou a venda de R$ 3 bilhões em máquinas e equipamentos para construção

O Brasil deve iniciar um novo ciclo de crescimento econômico a partir deste ano. Segundo o Boletim Focus, divulgado no início de fevereiro, o Produto Interno Bruto (PIB) deve ter uma alta de 2,7% em 2018. Para o Banco Mundial, essa estimativa é um pouco menor, de 2%. Mesmo assim, a avaliação é positiva para a economia nacional, com um aumento ainda maior em 2019. Nesse cenário de retomada, acontecerá entre os dias 5 e 8 de junho, a M&T Expo 2018, maior feira de equipamentos para construção e mineração na América Latina.

A expectativa dos expositores em termos de relacionamento, conhecimento e negócios é bastante positiva, tanto que, no início de fevereiro, 75% da área de exposição haviam sido comercializadas. Entre as empresas confirmadas para o evento estão: Bomag, Case Construction, Caterpillar, BMC-Hyundai, Doosan, Dynapac, Grimaldi, Grupo Ammann, Haulotte, JCB do Brasil, John Deere, Komatsu, LDA, Liebherr, Link-Belt, LiuGong, Manitou, Metso, New Holland Construction, Romanelli, Sandvik, Sany do Brasil, SDLG, Skyjack, Terex, Volvo Construction Equipment, Wirtgen Group/Ciber, entre outras.

 

Ao longo da M&T Expo 2018, vários eventos simultâneos comporão o Summit, que será ampliado com mais informações técnicas e mercadológicas

Para Monica Araújo, diretora geral da Messe München do Brasil, esse é o melhor momento para apresentar lançamentos e inovações tecnológicas, por isso os fabricantes estão apostando nesta edição da M&T Expo. “Estamos no início do ciclo de retomada e é justamente nesta etapa que os fornecedores devem criar parcerias, fortalecer relacionamentos com os clientes e se preparar para assegurar sua participação nesse crescimento desde seu começo. Uma feira de negócios tem o objetivo de conectar pessoas, possibilitando que os compradores conheçam os produtos dos expositores, criando ou mantendo contatos e, especialmente, otimizando o tempo daquele cliente, por meio das reuniões e visitas durante os dias em que ele esteve no pavilhão de exposição”.

A Messe München do Brasil, a partir desta edição, passa a organizar e a promover a M&T Expo, conforme o acordo de cooperação de longo prazo firmado entre a Sobratema e a Messe München, em 2017. “O trabalho realizado pela associação ao longo desses vinte anos de história da feira é fantástico, tanto é que ela é reconhecida como um termômetro mercadológico e uma vitrine tecnológica para o setor no Brasil e no mundo”, ressalta Monica. “A Sobratema, como principal entidade do setor no país, é a principal apoiadora da M&T Expo, contribuindo com a visão institucional e sua experiência e defendendo os interesses do mercado”, complementa.

De acordo com Monica, “o que nós vamos agregar para o evento é a otimização de processos, um planejamento e organização diferenciados para o setup da feira e novas ações para melhorar a logística e a montagem do evento”. No caso dos visitantes, a nova organização vai gerar novas experiências, em especial, a questão do conteúdo e informação. “Uma ideia é a ampliação do Summit, com mais eventos simultâneos ao longo de todos os dias de evento. Além dos congressos tradicionais realizados em salas de conferência, estamos planejando alguns eventos em espaços montados no pavilhão de exposição, possibilitando que o profissional confira os estandes de seu interesse e, ao mesmo tempo, obtenha informações técnicas e mercadológicas em um mesmo ambiente”, destaca. Uma tendência mundial, essa integração pode ser vista, por exemplo, em eventos como a BAU, maior feira de arquitetura do planeta, realizada pela Messe München na Alemanha.

O acordo de longo prazo entre a Sobratema e Messe München também vai trazer outros benefícios, incluindo a ampliação na participação de empresas e profissionais do mundo na M&T Expo 2018. A rede bauma, segundo Monica, possui uma cadeia de representantes globais que possibilita, por exemplo, contatar, seja por meio de campanhas de marketing ou por esses representantes, empresas e profissionais que não haviam planejado visitar ou expor na feira ou, até mesmo, investir no Brasil. “Isso significa que existe uma chance maior de trazer para o mercado brasileiro empresas que queiram investir no país ou de desenvolver parcerias globais”, avalia. Outra questão é que a Messe München também possui ações para incentivar a vinda de grupos de visitantes internacionais em suas feiras.

Setorização

Uma das principais novidades desta edição da M&T Expo é sua nova configuração. “A setorização permite que os visitantes encontrem de forma mais ágil os expositores de seu segmento de interesse, influenciando, inclusive, na quantidade de clientes recebidos pelos expositores nos dias do evento e na qualificação desse público, uma vez que reuniremos de maneira mais eficiente os profissionais interessados naquele nicho de mercado”, enfatiza Monica. A planta atual está dividida em quatro grandes setores: equipamentos para construção e mineração, equipamentos de elevação de carga e pessoas, equipamentos para a área do concreto e para o segmento de pavimentação e componentes e serviços.

 

Monica Araújo, diretora geral da Messe München do Brasil

Outro benefício é que todos os setores da feira ganharão maior visibilidade. “Sempre houve a participação de empresas de todos esses segmentos, mas a concentração maior estava na linha amarela. A partir desta edição, o intuito é mostrar que os fabricantes de máquinas para a área de asfalto, concreto, içamento e movimentação de cargas e os fornecedores de componentes e serviços têm um espaço reservado, que vai conferir mais exposição de sua marca a um público altamente qualificado para realização de relacionamento e negócios”, conta Monica. Uma das ações propostas pela Messe München do Brasil, inclusive, é que os pavilhões do São Paulo Expo tenham acessos laterais que direcionem os visitantes para o setor de seu interesse.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade