P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Revista GC - Ed.107 - Novembro / Dezembro
Voltar
ESPECIAL RODOVIAS

Levantamento de obras

A Revista Grandes Construções abre espaço para que as empresas divulguem suas ações no segmento rodoviário, reforçando a atuação institucional e os avanços conquistados pelo setor
Por Redação

Artigo do diretor executivo da ABCR (Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias), Fernando Nogueira, repassa aspectos interessantes no que tange à captação de recursos, apontando aspectos cruciais para as empresas atraírem investimentos.

Segundo ele, a captação requer uma estratégia bem-planejada, buscando conquistar o apoio e a confiança das pessoas.

Trata-se de um ponto essencial, que põe à prova a profissionalização e a seriedade das companhias. Nesse rol, todavia, chama a atenção os aspectos mais diretamente relacionados à comunicação.

É o caso da presença digital, diz ele, que muitas empresas ainda evitam por diferentes motivos.

“Ignorar as plataformas digitais significa perder oportunidades valiosas de alcançar novos doadores, engajar os existentes e ter mais chances de espalhar sua voz e missão”, observa Nogueira, destacando que a


Artigo do diretor executivo da ABCR (Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias), Fernando Nogueira, repassa aspectos interessantes no que tange à captação de recursos, apontando aspectos cruciais para as empresas atraírem investimentos.

Segundo ele, a captação requer uma estratégia bem-planejada, buscando conquistar o apoio e a confiança das pessoas.

Trata-se de um ponto essencial, que põe à prova a profissionalização e a seriedade das companhias. Nesse rol, todavia, chama a atenção os aspectos mais diretamente relacionados à comunicação.

É o caso da presença digital, diz ele, que muitas empresas ainda evitam por diferentes motivos.

“Ignorar as plataformas digitais significa perder oportunidades valiosas de alcançar novos doadores, engajar os existentes e ter mais chances de espalhar sua voz e missão”, observa Nogueira, destacando que a ausência digital pode “transmitir uma imagem de desatualização e falta de compromisso”.

Da mesma maneira, a “receita para o fracasso” passa por uma comunicação malfeita, ele brinca, em uma falha de avaliação das oportunidades de exposição.

“Você está determinado a falhar? Então mantenha sua comunicação tão opaca e genérica quanto possível”, provoca o diretor. “Evite compartilhar histórias sobre o trabalho da sua organização ou o impacto que teve na vida das pessoas.”

Para ele, quanto menos as pessoas souberem o que as empresas fazem, menos motivadas estarão a apoiá-las.

“Os passos para o sucesso passam por investir tempo e esforço em desenvolver estratégias sólidas, comunicação eficaz, cultivo de relacionamentos, transparência financeira, presença digital e boa governança”, resume o executivo.

Por essas e outras, a Revista Grandes Construções mais uma vez abre espaço para que as empresas divulguem suas ações, obras e investimentos no segmento rodoviário, buscando reforçar sua atuação institucional, mas também ressaltar os avanços conquistados pelo setor, como o leitor pode conferir nas próximas páginas.♦

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade