Artigo do diretor executivo da ABCR (Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias), Fernando Nogueira, repassa aspectos interessantes no que tange à captação de recursos, apontando aspectos cruciais para as empresas atraírem investimentos.
Segundo ele, a captação requer uma estratégia bem-planejada, buscando conquistar o apoio e a confiança das pessoas.
Trata-se de um ponto essencial, que põe à prova a profissionalização e a seriedade das companhias. Nesse rol, todavia, chama a atenção os aspectos mais diretamente relacionados à comunicação.
É o caso da presença digital, diz ele, que muitas empresas ainda evitam por diferentes motivos.
“Ignorar as plataformas digitais significa perder oportunidades valiosas de alcançar novos doadores, engajar os existentes e ter mais chances de espalhar sua voz e missão”, observa Nogueira, destacando que a
Artigo do diretor executivo da ABCR (Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias), Fernando Nogueira, repassa aspectos interessantes no que tange à captação de recursos, apontando aspectos cruciais para as empresas atraírem investimentos.
Segundo ele, a captação requer uma estratégia bem-planejada, buscando conquistar o apoio e a confiança das pessoas.
Trata-se de um ponto essencial, que põe à prova a profissionalização e a seriedade das companhias. Nesse rol, todavia, chama a atenção os aspectos mais diretamente relacionados à comunicação.
É o caso da presença digital, diz ele, que muitas empresas ainda evitam por diferentes motivos.
“Ignorar as plataformas digitais significa perder oportunidades valiosas de alcançar novos doadores, engajar os existentes e ter mais chances de espalhar sua voz e missão”, observa Nogueira, destacando que a ausência digital pode “transmitir uma imagem de desatualização e falta de compromisso”.
Da mesma maneira, a “receita para o fracasso” passa por uma comunicação malfeita, ele brinca, em uma falha de avaliação das oportunidades de exposição.
“Você está determinado a falhar? Então mantenha sua comunicação tão opaca e genérica quanto possível”, provoca o diretor. “Evite compartilhar histórias sobre o trabalho da sua organização ou o impacto que teve na vida das pessoas.”
Para ele, quanto menos as pessoas souberem o que as empresas fazem, menos motivadas estarão a apoiá-las.
“Os passos para o sucesso passam por investir tempo e esforço em desenvolver estratégias sólidas, comunicação eficaz, cultivo de relacionamentos, transparência financeira, presença digital e boa governança”, resume o executivo.
Por essas e outras, a Revista Grandes Construções mais uma vez abre espaço para que as empresas divulguem suas ações, obras e investimentos no segmento rodoviário, buscando reforçar sua atuação institucional, mas também ressaltar os avanços conquistados pelo setor, como o leitor pode conferir nas próximas páginas.♦
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