Fundação: 14/02/2008
Total de empregados: 481 diretos / 1.735 terceirizados
Dados Técnicos
Rodovias sob concessão, traçado e extensão
Autopista Fernão Dias, Concessionária que administra a BR-381 de São Paulo a Belo Horizonte.
Extensão total: 562,1 km
Número de praças de pedágio: 8
Tipo do Pavimento: Asfáltico
Período de Concessão das rodovias: 2008 a 2033
VDM médio nas rodovias: 120 mil
Obras em andamento e/ou concluídas em 2010
Passarelas: Construção de três passarelas e reparo de outros 36 dispositivos desse tipo.
Recuperação de Pavimento: Fresagem de 202 quilômetros de pista;
- Microfresagem de 101 quilômetros de pista;
- Microrevestimento de 472 quilômetros de pista;
- Reciclagem de 122 quilômetros de pista.
- Defensas metálicas e barreiras de concreto: Implantação de 104 quilômetros de defensas metálicas e 43 quilômetros de barreira rígida de concreto.
- Túneis da Mata Fria: Complementação da iluminação dos três túneis da Mata Fria, no km 71.
- Praça de Pedágio: Conclusão das obras da Praça de Pedágio de Mairiporã
Investimentos previstos para 2010/2011
- Contorno de Betim: Construção do Contorno de Betim, com 10 quilômetros de extensão.
- Acessos: Melhorias em 42 acessos.
- Passarelas: Implantação de 47 passarelas.
- Bases de pesagem móvel: Implantação de bases de pesagem móvel.
- Estações meteorológicas: Implantação de três estações meteorológicas
- Controladores de velocidade: Implantação de controladores de velocidade
Sistemas existentes
- Pedágio manual
- Monitoramento de tráfego
- Pedágio eletrônico
- Radar de velocidade
- Pesagem dinâmica
- Central de controle operacional
- Equipe apoio médico / mecânico
Fundação: 14/02/2008
Total de empregados: 481 diretos / 1.735 terceirizados
Dados Técnicos
Rodovias sob concessão, traçado e extensão
Autopista Fernão Dias, Concessionária que administra a BR-381 de São Paulo a Belo Horizonte.
Extensão total: 562,1 km
Número de praças de pedágio: 8
Tipo do Pavimento: Asfáltico
Período de Concessão das rodovias: 2008 a 2033
VDM médio nas rodovias: 120 mil
Obras em andamento e/ou concluídas em 2010
Passarelas: Construção de três passarelas e reparo de outros 36 dispositivos desse tipo.
Recuperação de Pavimento: Fresagem de 202 quilômetros de pista;
- Microfresagem de 101 quilômetros de pista;
- Microrevestimento de 472 quilômetros de pista;
- Reciclagem de 122 quilômetros de pista.
- Defensas metálicas e barreiras de concreto: Implantação de 104 quilômetros de defensas metálicas e 43 quilômetros de barreira rígida de concreto.
- Túneis da Mata Fria: Complementação da iluminação dos três túneis da Mata Fria, no km 71.
- Praça de Pedágio: Conclusão das obras da Praça de Pedágio de Mairiporã
Investimentos previstos para 2010/2011
- Contorno de Betim: Construção do Contorno de Betim, com 10 quilômetros de extensão.
- Acessos: Melhorias em 42 acessos.
- Passarelas: Implantação de 47 passarelas.
- Bases de pesagem móvel: Implantação de bases de pesagem móvel.
- Estações meteorológicas: Implantação de três estações meteorológicas
- Controladores de velocidade: Implantação de controladores de velocidade
Sistemas existentes
- Pedágio manual
- Monitoramento de tráfego
- Pedágio eletrônico
- Radar de velocidade
- Pesagem dinâmica
- Central de controle operacional
- Equipe apoio médico / mecânico