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Revista GC - Ed.107 - Novembro / Dezembro 2024
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ESPECIAL RODOVIAS

Em busca de alternativas

País precisa investir cerca de 4% ao ano do PIB durante 25 anos interruptamente para suprir as necessidades atuais e tornar o curso logístico compatível ao tamanho do país
Por Redação

Como principal modal de transportes no país, a malha rodoviária brasileira sofre há tempos com falta de manutenção e necessidade de ampliação.

Recentemente, o modal até vislumbrou algum avanço com a destinação de aproximadamente R$ 280 bilhões para infraestrutura de transportes até 2026, no escopo do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), dos quais R$ 185,8 bilhões serão aplicados diretamente em rodovias, abrangendo obras públicas, estudos e concessões.

Desse montante, R$ 73 bilhões são oriundos de recursos públicos e R$ 112,8 bilhões de investimentos privados.

Segundo o Ministério dos Transportes, somente em 2023 e no 1º semestre de 2024 foram investidos mais de R$ 12 bilhões em contratos de concessões sob gestão da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), volume destinado a obras de ampliação da capac


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