FECHAR
FECHAR
27 de julho de 2014
Voltar
Máquinas e Equipamentos

Putzmeister amplia rede de assistência técnica e serviços

Empresa apresentou durante a feira, realizada de 3 a 6 de junho, em São Paulo, a sua nova estratégia de atendimento ao cliente

A Putzmeister Brasil anunciou, durante a M&T Peças e Serviços, o reforço da sua estrutura de atendimento ao cliente e de assistência técnica, com a inauguração de novas bases, em Itajaí (RS) e em Recife (PE). Resultado de  investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, os novos postos de serviço integram uma estrutura composta por três pontos de apoio, voltados para o atendimento ao cliente. O terceiro deles fica na própria fábrica, em Atibaia (SP), onde funciona também um grande departamento de pós-venda, com numeroso estoque de peças.

Felipe Hrdlicka, diretor de pós-venda da Putzmeister Brasil, explica que a escolha de Itajaí atendeu a uma decisão estratégica, visando não só cobrir o Sul do País, como também consolidar uma plataforma de atendimento para a Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai. Hoje, boa parte de tudo o que a empresa exporta para a América do Sul sai das linhas de produção de Atibaia.

Também foi a localização estratégica que definiu a abertura da segunda unidade de atendimento em Recife. “A cidade é reconhecida por sua privilegiada infraestrutura de logística e transporte. De lá parte voos para todo o Norte e Nordeste do País, o que nos assegura rapidez na entrega de peças e equipamentos para a região. Além disso, consideramos a proximidade com o Porto de Suape, que abriga hoje um polo industrial em expansão.”

No caso de Recife, também foi decisiva a proximidade com vários locadores de equipamentos para construção, que hoje concentram suas atividades no Nordeste.

Da unidade de Atibaia a empresa concentrará o atendimento aos mercados do Sudeste e Centro-Oeste.

Todas as unidades possuem estrutura para atender as necessidades de reparos e de manutenção preventiva, com oficinas dotadas de ferramentas e de peças de reposição para bombas rebocáveis e estacionárias, projetoras de argamassa e gesso, autobombas e bombas com lança, bem como técnicos especializados e veículo de apoio. E como a Putzmeister Brasil não usa rede de dealers para a cobertura do mercado brasileiro – toda a venda é direta, feita por gerentes regionais – as novas estruturas servirão de base de apoio para esta atuação.

A rede conta ainda com o serviço de Discagem Direta Gratuita 0800, pioneiro em f


Empresa apresentou durante a feira, realizada de 3 a 6 de junho, em São Paulo, a sua nova estratégia de atendimento ao cliente

A Putzmeister Brasil anunciou, durante a M&T Peças e Serviços, o reforço da sua estrutura de atendimento ao cliente e de assistência técnica, com a inauguração de novas bases, em Itajaí (RS) e em Recife (PE). Resultado de  investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, os novos postos de serviço integram uma estrutura composta por três pontos de apoio, voltados para o atendimento ao cliente. O terceiro deles fica na própria fábrica, em Atibaia (SP), onde funciona também um grande departamento de pós-venda, com numeroso estoque de peças.

Felipe Hrdlicka, diretor de pós-venda da Putzmeister Brasil, explica que a escolha de Itajaí atendeu a uma decisão estratégica, visando não só cobrir o Sul do País, como também consolidar uma plataforma de atendimento para a Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai. Hoje, boa parte de tudo o que a empresa exporta para a América do Sul sai das linhas de produção de Atibaia.

Também foi a localização estratégica que definiu a abertura da segunda unidade de atendimento em Recife. “A cidade é reconhecida por sua privilegiada infraestrutura de logística e transporte. De lá parte voos para todo o Norte e Nordeste do País, o que nos assegura rapidez na entrega de peças e equipamentos para a região. Além disso, consideramos a proximidade com o Porto de Suape, que abriga hoje um polo industrial em expansão.”

No caso de Recife, também foi decisiva a proximidade com vários locadores de equipamentos para construção, que hoje concentram suas atividades no Nordeste.

Da unidade de Atibaia a empresa concentrará o atendimento aos mercados do Sudeste e Centro-Oeste.

Todas as unidades possuem estrutura para atender as necessidades de reparos e de manutenção preventiva, com oficinas dotadas de ferramentas e de peças de reposição para bombas rebocáveis e estacionárias, projetoras de argamassa e gesso, autobombas e bombas com lança, bem como técnicos especializados e veículo de apoio. E como a Putzmeister Brasil não usa rede de dealers para a cobertura do mercado brasileiro – toda a venda é direta, feita por gerentes regionais – as novas estruturas servirão de base de apoio para esta atuação.

A rede conta ainda com o serviço de Discagem Direta Gratuita 0800, pioneiro em fabricantes de equipamentos para transporte e bombeamento de concreto no país.

Resposta rápida

Com a ampliação da rede de atendimento, a Putzmeister espera oferecer respostas mais rápidas aos seus clientes, diminuindo o tempo de atendimento e aumentar a agilidade para os operadores, o que representa, principalmente, redução do tempo das paradas técnicas e, consequentemente, maior lucratividade para os operadores.

Até então, os usuários de equipamentos Putzmeister destas regiões precisavam transportar seus equipamentos até a sede da montadora, em Atibaia, no interior de São Paulo, o que aumentava os custos de manutenção e reparos. Em caso de emergências, os operadores precisavam esperar a chegada de um técnico da fábrica até o canteiro de obras.

A meta da empresa é fechar o ano com mais duas unidades.

Tamanha preocupação com o pós-venda se justifica. Segundo o diretor de vendas da Putzmeister Brasil, Rodrigo Satiro, a área de serviços e vendas de peças de desgaste e reposição responde por cerca de 20% do volume de negócios da marca no País. E a meta é aumentar essa participação.

Em termos de vendas, a empresa, que hoje detém 29% de market share, pretende fechar este ano com uma participação de 39% no mercado brasileiro.