10 de novembro de 2014
Voltar
Máquinas e Equipamentos

Nova linha tem várias opções em financiamentos, seguros e consórcio

A Volvo Financial Services Brasil oferece alternativas competitivas para aquisição da nova linha de caminhões Volvo. “Somos um banco especializado no segmento de transporte e com uma ampla gama de soluções integradas para atender as necessidades dos transportadores e agregar valor aos negócios”, afirma Márcio Pedroso, presidente da Volvo Financial Services América Latina.

A Volvo Financial Services é uma organização do Grupo Volvo responsável pelo financiamento dos produtos da marca. No mercado brasileiro, oferece também soluções competitivas em seguros e consórcio. “A nova linha de caminhões terá diversas opções de financiamento, entre as quais o Finame e o CDC desenvolvidas sob medida para cada cliente”, afirma Valter Viapiana, diretor comercial para caminhões e ônibus do Banco Volvo.

Com prazos de até 60 meses, as opções de financiamento atendem aos mais variados segmentos de transporte. A linha de Finame é a modalidade mais utilizada para aquisição de caminhões pelos clientes, sejam transportadores autônomos ou empresas de pequeno, médio e grande porte. O financiamento via repasse do Finame pode ser contratado na modalidade PSI, TJLP ou pelo Pro-Caminhoneiro.

A opção CDC (Crédito Direto ao Consumidor) também apresenta vantagens, como a facilidade de contratação e parcelas fixas, do início ao final do contrato. Para segmentos afetados pela sazonalidade da produção, o Banco Volvo oferece o Financiamento Sazonal, via CDC, que ajusta as parcelas de acordo com o fluxo de caixa do cliente. “Assim, o cliente desembolsa menos dinheiro durante o período de ingresso menor de recursos”, destaca Viapiana.

Para o lançamento, a modalidade Finame PSI, com prazos até 60 meses e taxas de 0,49% ao mês será um dos grandes diferenciais aos transportadores, seja para ampliação ou renovação da frota.  “Sempre procuramos entender as necessidades dos clientes e, desta forma, apresentar as melhores soluções de financiamento de acordo com o segmento de atuação”, resume Viapiana.

Seguros competitivos

A nova geração dos caminhões Volvo chega com custos muito competitivos para contratação de seguros. Na promoção de lançamento, os preços do seguro são fixos, independente da classe de bônus e da localização do cliente. Para os caminhões pesados da nova linha F, o valor é R$ 16.990,00, enquanto que para os semipesados da linha VM com caixa de câmbio I-Shift o valor é R$ 8.500,00.