FECHAR
FECHAR
11 de setembro de 2014
Voltar
Máquinas e Equipamentos

Feito na hora e com controle de qualidade

Copex apresenta autoconcreteira com computador de bordo que orienta o operador na preparação do traço, garantindo alto grau de precisão nas dosagens, homogeneidade dos materiais e qualidade do concreto

Obter o máximo de rendimento do processo de hidratação do cimento, evitando as deteriorações clássicas ligadas aos fatores climáticos, à excessiva mistura, aos tempos de transporte e/ou às paradas forçadas no canteiro de obras. Esses são alguns dos grandes desafios para quem transporta, produz e trabalha com o concreto no Brasil. Para atender às demandas de um mercado em expansão, permitindo a produção de concreto de alta qualidade, com controle extremo dos resultados, no exato momento de seu uso, a Copex, empresa especializada em máquinas e equipamentos para a indústria mineradora, construção civil e pavimentação, trouxe para o mercado brasileiro a Autoconcreteira Fiori DB 460 CBV.

O equipamento foi apresentado durante a feira M&T Peças e Serviços, promovida pela Sobratema, de 3 a 6 de junho, em São Paulo, e na Brazil Road Expo 2014, em março, e tem como principal diferencial o fato de ser equipado com o Fiori Batch Controller, sistema de gerenciamento que é um verdadeiro computador de bordo. Ele permite registrar múltiplos traços com diferentes componentes memorizáveis, além de guiar o operador durante a preparação do traço, garantindo um alto grau de precisão nas dosagens, de homogeneidade dos materiais e de resistência do concreto. Além de guiar o operador na preparação do traço, o sistema ainda armazena relatórios, permitindo a sua impressão posterior.

Mobilidade e economia

A Autoconcreteira Fiori DB 460 CBV possui balão com 4 m³ de capacidade, com autonomia para produzir até 16 m³ por hora, sistema de gerenciamento de produção e pesagem dos materiais e aditivos, além de promover correções automáticas na dosagem da água de acordo com a umidade da área. O veículo CBV é ágil, tecnologicamente avançado e é dotado de tração 4x4, o que lhe permite alcançar posições de descarga em qualquer condição climática, reduzindo a necessidade de meios acessórios tais como, guindaste, bombas para o concreto, dumper, etc.

“Esse equipamento já está presente em diversas obras, tendo sido adquirido por diversas construtoras, inclusive para empreendimentos em outros países, da África e da América Latina”, informa Ligiane Pavoski, da área comercial da empresa.

Fundada em 1990 em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a empresa possui uma rede nacional de vendas e assistência técnica, contando com uma rede nacional de vendas e duas outras unidades em Belo Horiozonte (MG), e Guarulhos (SP).