Construção Imobiliária
Assessoria de Imprensa
30/09/2015 07h35
VDA é um edifício residencial cuja disposição dos apartamentos, com alguns pequenos avanços laterais em diagonal, compõe um volume esculpido e irregular. Além de propor uma alternativa para a mesmice da arquitetura vertical residencial, o projeto recupera elementos que infelizmente foram esquecidos pelo mercado imobiliário, como brises, o apartamento-casa, grandes varandas, quintal e plantas com desníveis, trazendo a sensação de aconchego típica das casas.
“Fizemos um prédio esmerado, sob medida para quem não quer pagar taxa de condomínio alta e que valoriza o mais importante de um apartamento: planta compacta e flexível, varandas generosas, garagem de fácil manobra e arquitetura muito diferenciada”, afirma Carlos Teixeira, Arqui
...VDA é um edifício residencial cuja disposição dos apartamentos, com alguns pequenos avanços laterais em diagonal, compõe um volume esculpido e irregular. Além de propor uma alternativa para a mesmice da arquitetura vertical residencial, o projeto recupera elementos que infelizmente foram esquecidos pelo mercado imobiliário, como brises, o apartamento-casa, grandes varandas, quintal e plantas com desníveis, trazendo a sensação de aconchego típica das casas.
“Fizemos um prédio esmerado, sob medida para quem não quer pagar taxa de condomínio alta e que valoriza o mais importante de um apartamento: planta compacta e flexível, varandas generosas, garagem de fácil manobra e arquitetura muito diferenciada”, afirma Carlos Teixeira, Arquiteto-Diretor do Vazio S/A.
O Ed. VDA guarda semelhanças com um projeto anterior do escritório, Ed. Montevideu, como a opção por não integrar área de lazer (fato que possibilita custos menores de condomínio), por apresentar apartamentos diferentes uns dos outros (assumindo o fato de que esta diversidade reflete a diversidade dos moradores) e por sua implantação orgânica escalonada, o que possibilitou vários apartamentos com quintais e jardins. O pé-direito de algumas unidades é mais alto (3,1m), ou seja, o corte foi usado como mecanismo para ganhar espaço; e todos os quartos têm varandas.
Com estrutura em concreto armado, caixilhos em alumínio e revestimento texturizado, o Ed. VDA se diferencia da vizinhança também pela forma. “Apesar da diversidade de materiais oferecidos no mercado, os prédios residenciais estão cada vez mais parecidos e enfadonhos. O Ed. VDA preenche essa lacuna com uma proposta consciente, porém não conformista”, conclui Teixeira.
21 de junho 2018
21 de junho 2018
22 de fevereiro 2018
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade