Assessoria de Imprensa
14/09/2023 08h45
A incorporadora Trisul, em parceria com a Publicker (empresa detentora do portal Meu Imóvel), adota a assistente virtual Mila, que realiza pré-atendimentos aos consumidores a partir da mais avançada tecnologia de Inteligência Artificial (IA).
Mila faz uso de Large Language Model (LLM) e foi treinada para realizar as primeiras interações com o cliente de forma rápida e precisa, fornecendo informações detalhadas sobre os imóveis. Como resultado, três vendas são contabilizadas com o apoio da IA em pouco mais de um mês de execução do projeto piloto.
Esse tipo de Inteligência Artificial é pioneiro no me
A incorporadora Trisul, em parceria com a Publicker (empresa detentora do portal Meu Imóvel), adota a assistente virtual Mila, que realiza pré-atendimentos aos consumidores a partir da mais avançada tecnologia de Inteligência Artificial (IA).
Mila faz uso de Large Language Model (LLM) e foi treinada para realizar as primeiras interações com o cliente de forma rápida e precisa, fornecendo informações detalhadas sobre os imóveis. Como resultado, três vendas são contabilizadas com o apoio da IA em pouco mais de um mês de execução do projeto piloto.
Esse tipo de Inteligência Artificial é pioneiro no mercado imobiliário e seu diferencial está na humanização do atendimento inicial. Como uma assistente, a Mila apresenta impressões do produto ao cliente.
O atendimento humanizado é bem diferente do atendimento já muito disseminado e conhecido no mercado como “Chat Bot”, em que o programa retorna e responde somente às perguntas e respostas limitadas e pré-determinadas, restringindo e frustrando a experiência do cliente.
De acordo com Lucas Araújo, Diretor de Marketing e Inteligência de Mercado da Trisul, com a IA é possível ampliar as comercializações, ao mesmo tempo em que a jornada qualificada de atendimento ao cliente é garantida.
“O investimento representa uma solução eficaz, pois um alto volume de leads é filtrado, qualificado e repassado aos corretores, com efetivo potencial de compra e até possíveis pré-agendamentos. Assim, podemos tornar o atendimento pessoal do corretor mais eficaz, o que garante, inclusive, a motivação do profissional”, complementa Araújo.
Todas as informações levantadas pela assistente virtual são repassadas como leads ao corretor de imóveis para andamento do atendimento.
Como resultado da sua eficiência, a Trisul já registra três vendas a partir da Mila em apenas 46 dias de operação do projeto piloto. Para o corretor de imóveis, a IA permite a ampliação do foco e do tempo em leads qualificados.
“Avaliamos, nesse período, que diante do volume de perguntas feitas à Mila, o interesse em visitar o produto aumenta. Chegamos a uma taxa de 8,1% de visitas para clientes que trocaram quatro ou mais mensagens com a Mila, percentual duas vezes superior ao atendimento convencional, sem a IA”, ressalta Araújo.
Em vários segmentos, a IA se tornou um recurso importante para ampliar a experiência do cliente, desde a sugestão das melhores soluções de produtos até o pós-vendas.
Por outro lado, segundo Araújo, no mercado imobiliário, a participação do profissional é primordial para assegurar a melhor escolha dentro da complexidade de adquirir um imóvel, que representa um sonho para inúmeras famílias.
22 de novembro 2024
21 de novembro 2024
21 de novembro 2024
21 de novembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade