Assessoria de Imprensa
23/01/2024 10h00
O cenário da indústria brasileira recebe um impulso otimista neste início de ano. Conforme informações divulgadas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ainda neste mês, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) apresentou um notável avanço de 2,2 pontos, elevando-se de 51,0 para 53,2 entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024.
Este indicador não apenas influencia o setor industrial, mas também instiga esperança em alguns segmentos de serviços, como é o caso do transporte rodoviário de cargas. O setor mantém uma perspectiva positiva, estimulado por recentes conquistas
...O cenário da indústria brasileira recebe um impulso otimista neste início de ano. Conforme informações divulgadas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ainda neste mês, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) apresentou um notável avanço de 2,2 pontos, elevando-se de 51,0 para 53,2 entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024.
Este indicador não apenas influencia o setor industrial, mas também instiga esperança em alguns segmentos de serviços, como é o caso do transporte rodoviário de cargas. O setor mantém uma perspectiva positiva, estimulado por recentes conquistas e mudanças, tais como a desoneração da folha de pagamento e a revogação do veto relacionado à não caracterização de periculosidade em razão da quantidade de inflamáveis contidas nos tanques de combustíveis originais e suplementares.
Para a Zorzin Logística, especializada em produtos químicos e perigosos, o último ano foi marcado por crescimento e compromisso principalmente com as pautas sustentáveis.
“Experenciamos um notável ciclo de renovação, de expansão e de parcerias estratégicas, consolidando ainda mais nosso posicionamento no mercado”, Gislaine Zorzin, diretora administrativa da empresa.
Ao discutir o transporte de produtos perigosos, Gislaine destaca sua importância crítica para indústrias que dependem desses itens para suas operações. De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), o mercado de produtos perigosos registrou entre 2022 e 2023 uma importação de US$ 80,3 bilhões, equivalente a mais de 50 milhões de toneladas, contribuindo significativamente para o desenvolvimento desse setor.
“O mercado de produtos perigosos não para, e nossa equipe superou as expectativas. Fechamos o ano de 2023 felizes e confiantes de que 2024 será ainda melhor”, comenta a executiva.
Para 2024, a empresa antecipa novos investimentos a partir do segundo semestre.
“Estamos ansiosos para continuar crescendo neste ano, com expectativas de novos investimentos, reafirmando nosso compromisso com práticas sustentáveis e com as metas globais”, destaca Gislaine.
18 de dezembro 2024
18 de dezembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade