Assessoria de Imprensa
22/03/2023 15h25
Em linha com os desafios e iniciativas para que o planeta atinja a neutralidade nas emissões de carbono até 2050, a thyssenkrupp, empresa que se destaca no fornecimento de tecnologia de eletrólise da água, principal rota para produção de hidrogênio verde em larga escala, marcou presença no Fichtner Forum Hydrogen 2023, que aconteceu em Santiago, no Chile, em 21 de março.
O evento foi organizado pela Fichtner, uma das principais empresas de engenharia e consultoria na área de energia e infraestrutura, que tem empregado esforços importantes no desenvolvimento do hidrogênio verde em diversas localidades ao redor do mundo.
Ao longo do even
...Em linha com os desafios e iniciativas para que o planeta atinja a neutralidade nas emissões de carbono até 2050, a thyssenkrupp, empresa que se destaca no fornecimento de tecnologia de eletrólise da água, principal rota para produção de hidrogênio verde em larga escala, marcou presença no Fichtner Forum Hydrogen 2023, que aconteceu em Santiago, no Chile, em 21 de março.
O evento foi organizado pela Fichtner, uma das principais empresas de engenharia e consultoria na área de energia e infraestrutura, que tem empregado esforços importantes no desenvolvimento do hidrogênio verde em diversas localidades ao redor do mundo.
Ao longo do evento, autoridades, executivos e profissionais especializados em energia fizeram apresentações sobre temas fundamentais para que a produção e a comercialização do hidrogênio verde conquistem o espaço necessário para colaborar com as metas e ambições climáticas globais.
O CEO da thyssenkrupp América do Sul, Paulo Alvarenga, participou da segunda sessão do fórum, em que abordou a importância do hidrogênio verde e da amônia verde para o processo de descarbonização da indústria e geração de energia.
“Além do conhecimento científico que já possuímos sobre a importância dessas tecnologias para a indústria, é fundamental que possamos debater questões regulatórias e estruturais para permitir a geração de uma economia de escala para essas soluções”, pontua o executivo.
Recentemente, a thyssenkrupp e a Unigel assinaram um memorando de entendimento para aumentar a capacidade da planta de hidrogênio verde, que a Unigel está construindo na Bahia, de 60 MW para 240 MW de eletrólise de água.
Trata-se da primeira planta de hidrogênio verde em escala industrial do Brasil, com entrega prevista para o final do ano.
Na primeira fase, essa fábrica terá uma capacidade total de eletrólise de água de 60 MW, com eletrolisadores da thyssenkrupp nucera, e uma capacidade inicial de produção de 10.000 toneladas/ano de hidrogênio verde e produzir 60.000 toneladas/ano de amônia verde.
18 de dezembro 2024
18 de dezembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade