Construção Imobiliária
Assessoria de Imprensa
02/03/2017 10h25 | Atualizada em 02/03/2017 19h46
A Thá Engenharia, uma das principais empresas do mercado da construção civil no Brasil, acaba de entregar as obras do megaempreendimento The Five, na cidade de Curitiba (PR). A empresa usou mais uma vez toda a sua expertise em construção para viabilizar o produto da construtora Tecnisa. Referência nacional, a Thá Engenharia traz em seu DNA toda a excelência de um grupo que atua há mais de 120 anos no segmento da construção civil.
Seguindo um conceito pioneiro, o The Five é o primeiro mixed-use 5 em 1 da cidade de Curitiba. Um megaempreendimento multiuso com hotel, restaurante, lojas, unidades residenciais e unidades comerciais. Implantado na Dr. Pedrosa (nº 151), uma
...A Thá Engenharia, uma das principais empresas do mercado da construção civil no Brasil, acaba de entregar as obras do megaempreendimento The Five, na cidade de Curitiba (PR). A empresa usou mais uma vez toda a sua expertise em construção para viabilizar o produto da construtora Tecnisa. Referência nacional, a Thá Engenharia traz em seu DNA toda a excelência de um grupo que atua há mais de 120 anos no segmento da construção civil.
Seguindo um conceito pioneiro, o The Five é o primeiro mixed-use 5 em 1 da cidade de Curitiba. Um megaempreendimento multiuso com hotel, restaurante, lojas, unidades residenciais e unidades comerciais. Implantado na Dr. Pedrosa (nº 151), uma das regiões mais tradicionais e completas da capital paranaense, ele traz um conceito pioneiro para o Brasil, tendo como âncora a renomada rede hoteleira espanhola NH, empresa que conta com mais de 400 hotéis espalhados pelo mundo.
A obra realizada pela Thá Engenharia totalizou quase 60 mil m² de área construída, com início dos trabalhos em outubro de 2013. De acordo com Rafael Tyska, engenheiro da Thá Engenharia, o grande desafio da obra foi a sua magnitude. “Estamos falando de um empreendimento com quatro subsolos, onde precisamos executar uma parede diafragma para segurar as edificações vizinhas. A obra nos fez pensar em novas logísticas na carga, descarga e transporte vertical devido ao fato de estarmos em uma área central e com vizinhos ao redor de um prédio que totalizou 33 andares faceando com a rua. Além disso, fizemos toda a instalação de mobiliário e equipamentos para abertura do hotel em um prazo desafiador de 37 meses de obra, obedecendo ao calendário, de mais de 100 datas-marco, firmado com o cliente, que possuía um cronograma rigoroso para todas as fases da obra. Cumprimos fielmente o contrato e entregamos o empreendimento na data prevista, sem a necessidade de postergar nenhuma data”, detalha o engenheiro.
Agora finalizado, o The Five oferece 202 apartamentos residenciais (The Five Home), open space e 2 dormitórios com metragens que variam entre 35m² e 76m² de área privativa; 180 suítes de hotel (The Five Hotel), com quartos de 30 a 38m²; 88 salas comerciais (The Five Business), de 36 a 99m² de área privativa; dez lajes corporativas (The Five Corporate), com 700m² de área privativa cada; e nove lojas (The Five Mall) com metragens que variam entre 98 e 313m² de área privativa.
“Entregamos um hotel completo com todos os itens necessários para abertura direta ao público, desde a compra da caneta até a montagem dos quartos do hotel com todo o seu enxoval, sendo elogiado pela Diretoria da Rede espanhola NH, que irá administrar o hotel e que veio visitar e aprovar suas unidades. Entregamos um restaurante montado com mesas, cadeiras e utensílios, e com uma cozinha industrial completa com todos os seus equipamentos e também uma câmara fria, além de dois bares completos também. Essa é mais uma grande obra na cidade de Curitiba construída com a excelência da Thá Engenharia. Temos muito orgulho de ter o nosso nome ligado aos mais importantes empreendimentos da capital paranaense”, completa Tyska.
21 de junho 2018
21 de junho 2018
22 de fevereiro 2018
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade