TÉCNICAS
Assessoria de Imprensa
29/08/2019 11h00
A Neosolar Energia, fornecedora de soluções de energia solar fotovoltaica, comemora três anos de parceria e excelentes resultados com a Working on Fire, empresa de um grupo sul-africano que oferece soluções de manejo integrado de fogo, em sistema que usa energia solar para detectar automaticamente incêndios ambientais.
Há três anos, as marcas começaram a parceria instalando a solução numa empresa de celulose, que fica em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul e, como resultado, nesse período, o sistema ajudou a diminuir em 75% o número de áreas queimadas.
O Firehawk, consiste, basicamente, em torres equipadas com câm
...A Neosolar Energia, fornecedora de soluções de energia solar fotovoltaica, comemora três anos de parceria e excelentes resultados com a Working on Fire, empresa de um grupo sul-africano que oferece soluções de manejo integrado de fogo, em sistema que usa energia solar para detectar automaticamente incêndios ambientais.
Há três anos, as marcas começaram a parceria instalando a solução numa empresa de celulose, que fica em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul e, como resultado, nesse período, o sistema ajudou a diminuir em 75% o número de áreas queimadas.
O Firehawk, consiste, basicamente, em torres equipadas com câmeras de alta definição e um software com um avançado algoritmo de detecção automática de incêndios.
Neste projeto, especificamente, ele protege cerca de 120 mil hectares de floresta, entre áreas de cultivo e áreas de preservação ambiental. São 11 torres, oito alimentadas por um sistema híbrido de geração solar fotovoltaica e eólica, e outras três com fornecimento de energia elétrica da Distribuidora local.
“A grande vantagem da solução é proporcionar, 24 horas por dia, uma rápida detecção de incêndio e, consequentemente, um rápido início de combate”, ressalta Daniel Santos, diretor Brasil da Working on Fire.
“A parceria com a NeoSolar é fundamental para esta solução. Grande parte das torres está localizada em áreas remotas das florestas comerciais e, por consequência, não assistidas por redes de distribuição de energia elétrica. A energia solar permite uma cobertura adequada do sistema de detecção, com um valor de investimento infinitamente inferior comparado à eventual necessidade de ampliação de redes de distribuição por parte das Distribuidoras”, afirma Santos.
29 de agosto 2019
22 de agosto 2019
13 de junho 2019
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade