Assessoria de Imprensa
18/05/2023 09h34
A Siemens registrou forte entrada de pedidos e crescimento de receitas no 2º trimestre de 2023, em um movimento impulsionado por aumentos substanciais nas divisões Digital Industries, Smart Infrastructure, Mobility e Industrial Business, que alcançaram os melhores resultados trimestrais de todos os tempos.
As receitas cresceram 15%, em uma base comparável, atingindo 19,4 bilhões de euros. A entrada de pedidos também aumentou 15%, em uma base comparável, chegando a 23,6 bilhões de euros, impulsionadas principalmente pela inédita entrada de pedidos da divisão Mobility.
O índice de vendas sobre pedidos atendidos (book-to-bill) foi de 1,2. Com 105
...A Siemens registrou forte entrada de pedidos e crescimento de receitas no 2º trimestre de 2023, em um movimento impulsionado por aumentos substanciais nas divisões Digital Industries, Smart Infrastructure, Mobility e Industrial Business, que alcançaram os melhores resultados trimestrais de todos os tempos.
As receitas cresceram 15%, em uma base comparável, atingindo 19,4 bilhões de euros. A entrada de pedidos também aumentou 15%, em uma base comparável, chegando a 23,6 bilhões de euros, impulsionadas principalmente pela inédita entrada de pedidos da divisão Mobility.
O índice de vendas sobre pedidos atendidos (book-to-bill) foi de 1,2. Com 105 bilhões de euros, a carteira de pedidos estabeleceu outro recorde para a companhia.
O lucro da divisão Industrial Business disparou 47%, atingindo 2,6 bilhões de euros. Subindo a 14,2%, a margem de lucro ficou 3,2 pontos percentuais acima do nível do mesmo trimestre do ano anterior.
Por sua vez, o lucro líquido quase triplicou, chegando a 3,6 bilhões de euros, beneficiando-se de ganhos isentos de impostos de 1,6 bilhão de euros provenientes da reversão da depreciação da participação da Siemens Energy.
O lucro básico por ação antes da contabilização da alocação do preço de compra correspondente foi 4,57 de euros, dos quais 2,01 de euros são oriundos da reversão da depreciação.
O fluxo de caixa livre total proveniente de operações existentes e descontinuadas alcançou um nível de 2,3 bilhões de euros. Já a divisão Industrial Business gerou um fluxo de caixa livre de 2,7 bilhões de euros.
Após o forte primeiro semestre do ano fiscal de 2023, as perspectivas para este ano fiscal continuam melhorando.
O grupo espera um crescimento comparável das receitas (líquido de conversão cambial e de efeitos de portfólio) na faixa de 9% a 11% (contra uma expectativa anterior de 7% a 10%), com um índice de vendas sobre pedidos atendidos superior a 1.
“A Siemens segue com desempenho excepcional, atingindo vários recordes, incluindo aumentos notáveis nas margens e no lucro das divisões Digital Industries e Smart Infrastructure, assim como novos recordes na carteira de pedidos”, disse Roland Busch, presidente e CEO da Siemens AG.
“Nossos resultados extremamente robustos mostram que temos estratégia, tecnologia e equipe para ajudar nossos clientes a se tornarem mais competitivos, resilientes e sustentáveis”, ressaltou.
18 de dezembro 2024
18 de dezembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade