Assessoria de Imprensa
16/06/2023 10h15 | Atualizada em 21/06/2023 13h58
Um projeto-piloto realizado pela ABB Robótica e a organização norte-americana sem fins lucrativos Junglekeepers está demonstrando o papel que a tecnologia Cloud pode desempenhar para tornar o reflorestamento mais rápido, eficiente e escalável.
A ABB Robótica está apoiando os Junglekeepers em sua missão de proteger 55.000 acres de floresta amazônica e reverter o desmatamento.
Em uma demonstração inédita, o robô colaborativo YuMi da ABB está automatizando tarefas de plantio em um laboratório de selva, acelerando o processo e permitindo que os voluntários dos Junglekeepers concentrem tempo e recursos em um
...Um projeto-piloto realizado pela ABB Robótica e a organização norte-americana sem fins lucrativos Junglekeepers está demonstrando o papel que a tecnologia Cloud pode desempenhar para tornar o reflorestamento mais rápido, eficiente e escalável.
A ABB Robótica está apoiando os Junglekeepers em sua missão de proteger 55.000 acres de floresta amazônica e reverter o desmatamento.
Em uma demonstração inédita, o robô colaborativo YuMi da ABB está automatizando tarefas de plantio em um laboratório de selva, acelerando o processo e permitindo que os voluntários dos Junglekeepers concentrem tempo e recursos em um trabalho mais impactante.
Por meio da tecnologia ABB RobotStudio Cloud, os especialistas da ABB simulam, refinam e implantam a programação necessária para as tarefas do YuMi na selva a 12.000 km de distância, desde Västerås, na Suécia – habilitando o robô mais remoto do mundo.
“A colaboração da ABB com a Junglekeepers demonstra como a robótica e a tecnologia de nuvem podem desempenhar um papel central no combate ao desmatamento”, disse Sami Atiya, presidente da área de negócios de Robotics and Discrete Automation da ABB.
“Nosso projeto-piloto com o robô mais remoto do mundo está ajudando a automatizar tarefas altamente repetitivas, liberando voluntários para realizar trabalhos mais importantes na floresta e ajudando-os a conservar a terra em que vivem”, acrescenta.
Em um laboratório na selva, localizado em uma região remota da Amazônia peruana, um cobot YuMi foi instalado para automatizar tarefas essenciais no processo de plantio de sementes, geralmente um esforço totalmente manual.
O cobot cava um buraco, joga a semente, compacta o solo e marca o local com uma etiqueta com código de cores. O YuMi permite que os Junglekeepers replantem uma área do tamanho de dois campos de futebol todos os dias em zonas que requerem reflorestamento.
Após a instalação inicial, o YuMi pode realizar suas tarefas de forma autônoma, apenas com a resolução de problemas quando necessário.
"Contar com o YuMi em nossa base é uma ótima maneira de expor nossos guardas florestais a novas formas de fazer as coisas", disse Moshin Kazmi, cofundador da Junglekeepers. “Isso acelera e expande nossas operações e avança nossa missão."
18 de dezembro 2024
18 de dezembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade