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Receitas da Cummins sobem 22% no 1º trimestre

Com demanda mais forte em todos os mercados, receitas atingiram 6,1 bilhões de dólares

Assessoria de Imprensa

06/05/2021 11h00 | Atualizada em 06/05/2021 14h14


A Cummins anunciou ontem (5) os resultados para o 1º trimestre de 2021. De acordo com comunicado, as receitas atingiram 6,1 bilhões de dólares, em um aumento de 22% em relação ao mesmo período em 2020.

As vendas na América do Norte aumentaram 7% noperíodo, enquanto as receitas internacionais cresceram 45%, impulsionadas por uma forte procura em todos os mercados globais, assim como por vendas de novos produtos na China e na Índia.

“A procura acelerou no 1º trimestre, uma vez que a economia global continuou a melhorar, levando a um forte crescimento das vendas na maioria das regiões”, disse o CEO da Cummins, Tom Linebarger.

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A Cummins anunciou ontem (5) os resultados para o 1º trimestre de 2021. De acordo com comunicado, as receitas atingiram 6,1 bilhões de dólares, em um aumento de 22% em relação ao mesmo período em 2020.

As vendas na América do Norte aumentaram 7% noperíodo, enquanto as receitas internacionais cresceram 45%, impulsionadas por uma forte procura em todos os mercados globais, assim como por vendas de novos produtos na China e na Índia.

“A procura acelerou no 1º trimestre, uma vez que a economia global continuou a melhorar, levando a um forte crescimento das vendas na maioria das regiões”, disse o CEO da Cummins, Tom Linebarger.

Com base na previsão atual, a empresa inclusive refez sua projeção de receitas para o ano, de 20% para 24% de avanço, devido à procura mais forte em todos os mercados. “A força e amplitude da recuperação da demanda ultrapassou as nossas expectativas iniciais, de modo que elevamos nossas perspectivas”, comentou.

O executivo destacou ainda que o ritmo da recuperação impôs forte tensão às cadeias globais de abastecimento, levando a um aumento dos custos e desafios no atendimento à demanda.

“A escassez de componentes-chave, como semicondutores, tem sido o principal desafio, aumentando ainda mais a acumulação de pedidos em atraso”, afirmou Linebarger. “A capacidade de fornecimento é agora o nosso foco principal, mas estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para mitigar o impacto.”

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