Assessoria de Imprensa
07/10/2021 11h00 | Atualizada em 07/10/2021 11h32
Os avanços do Ministério da Infraestrutura em formatar projetos de transportes com o conceito ESG foram destaque no segundo dia de roadshow do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em Nova Iorque (EUA).
As reuniões da delegação brasileira seguem até sexta-feira (8).
Ao grupo da Standard & Poors, foram apresentados aos investidores os acordos de cooperação com a Climate Bond Inititative (CBI) e com a Agência de Cooperação Internacional Alemã (GIZ), além da introdução da temática das mudanças climáticas na concepção de projetos no planejamento a longo praz
...Os avanços do Ministério da Infraestrutura em formatar projetos de transportes com o conceito ESG foram destaque no segundo dia de roadshow do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em Nova Iorque (EUA).
As reuniões da delegação brasileira seguem até sexta-feira (8).
Ao grupo da Standard & Poors, foram apresentados aos investidores os acordos de cooperação com a Climate Bond Inititative (CBI) e com a Agência de Cooperação Internacional Alemã (GIZ), além da introdução da temática das mudanças climáticas na concepção de projetos no planejamento a longo prazo.
"Nunca tivemos um programa de infraestrutura tão verde, com tanto efeito social", garantiu o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, após detalhar o projeto da Ferrogrão a investidores. Serão 900 km de extensão, R$ 8,4 bilhões de investimentos privados, ligando Sinop (MT) ao Porto de Miritituba (PA).
Com o empreendimento ferroviário, será possível escoar a safra de grãos do Centro-Oeste pelo Arco Norte do país.
"O projeto da Ferrogrão vai gerar milhões de postos de trabalhos, menos acidentes, menos emissão de CO2 e muita qualidade ambiental. A gente pensa no plantio compensatório e na quantidade de mudas que serão plantadas. A gente avalia em reduzir ou até zerar o combustível fóssil por essa ferrovia," afirmou.
Além do encontro com a Standard & Poors, a delegação brasileira também se reuniu com o Council of The Americas, que contou com a participação de 12 representantes de fundos, bancos, escritórios de advocacia e duas agências de fomento de países asiáticos, e com executivos da Global Infrastructured Partners (GIP), tradicional fundo de investimentos em infraestrutura.
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