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Programa Pro Trilhos recebe 48 pedidos para projetos de construção de novas ferrovias

No total, 22 empresas apresentaram suas propostas ao programa Pro Trilhos por meio do Marco Legal Ferroviário

Click Petróleo e Gás

09/11/2022 10h19 | Atualizada em 09/11/2022 15h16


O programa do Governo Federal Pro Trilhos, que visa incentivar e expandir a malha ferroviária nacional, está com 48 pedidos de novas ferrovias em todo o Brasil.

A aprovação do Marco Legal Ferroviário abriu espaço para a apresentação de dezenas de projetos de construção no território nacional. Cerca de 22 empresas aguardam as próximas etapas dos pedidos para seguirem com os projetos.

A iniciativa privada está em busca de novos projetos de construção de ferrovias no Brasil, com o programa Pro Trilhos recebendo 48 propostas de 22 empresas de todo o território nacional.

Protocolados no Ministéri

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O programa do Governo Federal Pro Trilhos, que visa incentivar e expandir a malha ferroviária nacional, está com 48 pedidos de novas ferrovias em todo o Brasil.

A aprovação do Marco Legal Ferroviário abriu espaço para a apresentação de dezenas de projetos de construção no território nacional. Cerca de 22 empresas aguardam as próximas etapas dos pedidos para seguirem com os projetos.

A iniciativa privada está em busca de novos projetos de construção de ferrovias no Brasil, com o programa Pro Trilhos recebendo 48 propostas de 22 empresas de todo o território nacional.

Protocolados no Ministério da Infraestrutura (MInfra), os pedidos somam R$ 186,94 bilhões em investimentos e representam acréscimo de 15.013,42 quilômetros à malha ferroviária implantada no país.

Com os pedidos realizados por meio do Marco Legal Ferroviário, as propostas passarão para conferência na Secretaria Nacional de Transportes Terrestres (SNTT), para então a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) analisar a viabilidade de desenvolvimento das novas malhas

Com os pedidos realizados por meio do Marco Legal Ferroviário, as propostas passarão para conferência na Secretaria Nacional de Transportes Terrestres (SNTT), para então a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) analisar a viabilidade de desenvolvimento das novas malhas.

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