Energia
Webtranspo
17/05/2010 15h48 | Atualizada em 17/05/2010 19h14
Na última sexta-feira, 14, a Petrobras Biocombustível e a BSBIOS inauguraram a usina de biodiesel de Marialva, localizada no norte do Paraná, na qual cada empresa detém 50% de participação. Segundo informações da companhia, a unidade possui capacidade para produzir 127 milhões de litros de biodiesel por ano. O investimento total nesse projeto foi de R$ 100 milhões.
“Esta unidade promete ser referência em gestão operacional e qualidade dos biocombustíveis”, prevê Miguel Rossetto, presidente da Petrobras Biocombustível. Segundo o executivo, para a companhia a atuação no sul do Brasil é estratégica “já oferece a produção de oleaginosas e abasteciment
...Na última sexta-feira, 14, a Petrobras Biocombustível e a BSBIOS inauguraram a usina de biodiesel de Marialva, localizada no norte do Paraná, na qual cada empresa detém 50% de participação. Segundo informações da companhia, a unidade possui capacidade para produzir 127 milhões de litros de biodiesel por ano. O investimento total nesse projeto foi de R$ 100 milhões.
“Esta unidade promete ser referência em gestão operacional e qualidade dos biocombustíveis”, prevê Miguel Rossetto, presidente da Petrobras Biocombustível. Segundo o executivo, para a companhia a atuação no sul do Brasil é estratégica “já oferece a produção de oleaginosas e abastecimento de um mercado promissor, além de colaborar com a qualificação da matriz energética do País”.
A nova instalação, ampliará a capacidade de produção de biodiesel da estatal de 326 milhões de litros anualmente - somando suas três usinas em operação em Candeias (BA), Quixadá (CE) e Montes Claros (MG) - para 389 milhões de litros a cada ano, considerando 50% da produção de Marialva.
Segundo informações divulgadas pela companhia, para o fornecimento de matéria-prima para produção de biodiesel serão envolvidos aproximadamente sete mil agricultores familiares da região. Para isso, a empresa mantém parceria com cooperativas e instituições de assistência técnica agrícola e de pesquisas com o objetivo de viabilizar a diversificação e a produção de oleaginosas, principalmente, a canola e a soja.
Erasmo Carlos Battistella, diretor superintendente da BSBIOS, destaca que a intenção é tornar esta uma unidade completa de produção. “A usina dispõe de uma das melhores tecnologias mundiais de produção de biodiesel dentro das normas nacionais e internacionais de especificação do produto. Além disso, possui flexibilidade na utilização de matéria-prima”, justifica.
23 de julho 2020
25 de junho 2020
28 de maio 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade