P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
LEGISLAÇÃO
Voltar

Portaria legaliza o uso de poços e águas subterrâneas

Segundo a ABAS, a portaria GM/MS 888 corrige distorções e traz avanços importantes para a sociedade

Assessoria de Imprensa

08/06/2021 11h00 | Atualizada em 10/06/2021 13h56


Após cobranças da ABAS (Associação Brasileira de Águas Subterrâneas), o Ministério da Saúde publicou a nova Portaria de Padrões de Qualidade de Água Potável no Brasil (GM/MS 888, de 4 de maio de 2021), atualizando as diretrizes de potabilidade no país.

Dados da Agência Nacional de Águas e Saneamento demonstram que 52% dos municípios brasileiros são abastecidos por águas subterrâneas ou uma mistura delas, sendo 36% exclusivamente por águas subterrâneas e 16% por sistemas mistos (águas subterrâneas e superficiais).

A nova portaria exclui os artigos que limitavam o uso de po

...

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, de acordo com nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. As configurações de cookies podem ser alteradas no seu navegador da web. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.