Mineração
Valor Online
30/08/2011 13h10 | Atualizada em 30/08/2011 17h49
A MMX, empresa de mineração de Eike Batista, conseguiu uma licença prévia ambiental para expandir a unidade Serra Azul. O investimento para a expansão da Unidade Serra Azul será de 4 bilhões de reais, descontados os impostos.
Atualmente, as minas da Unidade Serra Azul estão licenciadas para operar 8,7 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. A licença prévia contempla uma nova planta de beneficiamento de minério de ferro com capacidade para 24 milhões de toneladas por ano, um terminal ferroviário e 10 quilômetros de correia transportadora para transporte do minério da planta ao terminal ferroviário. A licença também inclui a estrutura de transmissão de energi
...

A MMX, empresa de mineração de Eike Batista, conseguiu uma licença prévia ambiental para expandir a unidade Serra Azul. O investimento para a expansão da Unidade Serra Azul será de 4 bilhões de reais, descontados os impostos.
Atualmente, as minas da Unidade Serra Azul estão licenciadas para operar 8,7 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. A licença prévia contempla uma nova planta de beneficiamento de minério de ferro com capacidade para 24 milhões de toneladas por ano, um terminal ferroviário e 10 quilômetros de correia transportadora para transporte do minério da planta ao terminal ferroviário. A licença também inclui a estrutura de transmissão de energia e adutoras de água.
Após a expansão, o minério de ferro produzido na Unidade Serra Azul será exportado através do Superporto Sudeste - que está em construção no município de Itaguaí (RJ) – e terá capacidade de 50 milhões de toneladas por ano na primeira fase, segundo a empresa. A MMX opera as minas dessa unidade desde 2008.
A licença prévia foi emitida pela Supram (Superintendência de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) Central de Belo Horizonte em Minas Gerais. A MMX contratou os bancos Itaú BBA e West LB em julho para prestarem assessoria financeira para a estruturação dos financiamentos de aproximadamente 75% do investimento total (1,8 bilhão de dólares) na modalidade project finance.
07 de maio 2020
20 de fevereiro 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade