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Minas Port investe R$ 100 milhões em novos armazéns no Porto do Açu

Ao todo, nova área abrange 36.000 m², sendo 12,8 mil m² de galpões e pátio de 14 mil m² para alavancar a movimentação de grãos no complexo

Assessoria de Imprensa

05/07/2024 10h53 | Atualizada em 10/07/2024 15h09


Com investimento de mais de R$ 100 milhões, o grupo Minas Port inaugurou na quinta-feira (4) uma nova área de armazenagem no Porto do Açu (RJ).

A nova área abrange dois novos galpões de 6,4 mil m² cada, totalizando 12,8 mil m², com capacidade de estocagem de 70 mil toneladas, com foco no armazenamento de grãos (soja e milho).

Os novos galpões complementam a estrutura de atendimento e ampliam a oferta de serviços no Terminal Multicargas (T-MULT), que já conta com três armazéns cobertos, em operação desde o ano passado.

Além disso, uma nova área de 14 mil m² vai armazenar diferentes produtos,

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Com investimento de mais de R$ 100 milhões, o grupo Minas Port inaugurou na quinta-feira (4) uma nova área de armazenagem no Porto do Açu (RJ).

A nova área abrange dois novos galpões de 6,4 mil m² cada, totalizando 12,8 mil m², com capacidade de estocagem de 70 mil toneladas, com foco no armazenamento de grãos (soja e milho).

Os novos galpões complementam a estrutura de atendimento e ampliam a oferta de serviços no Terminal Multicargas (T-MULT), que já conta com três armazéns cobertos, em operação desde o ano passado.

Além disso, uma nova área de 14 mil m² vai armazenar diferentes produtos, incluindo combustíveis sólidos e matéria-prima para atendimento às cimenteiras e cales.

Instalado no porto-indústria, o Terminal Minas Port será responsável tanto pela movimentação de cargas de combustível sólido como pela prestação de serviços de armazenagem e transporte para clientes do setor agrícola.

Em paralelo à inauguração dos armazéns, o Grupo Minas Port também vem implementando um novo conceito de sinergia entre os setores Agro, de Fertilizantes, Cimentos e Produtos Siderúrgicos, visando aumentar a produtividade via transporte rodoviário.

No novo modelo, a frota de caminhões entra no Açu trazendo soja para estocagem nos galpões e faz a logística reversa do complexo portuário, levando combustível sólido e fertilizantes para distribuição, principalmente em MG e GO.

Junto à nova estrutura de armazenagem, as alterações prometem ampliar a competitividade do complexo na movimentação de cargas.

“Em uma mesma viagem faremos duas rotas, otimizando o transporte das cargas e reduzindo os custos de frete para os nossos clientes”, explica Marcelo Marra, CEO do Grupo Minas Port.

“Já os parceiros logísticos contam com um sistema robusto de automação, que foi desenvolvido para agilizar o processo de descarga e carregamento de forma casada, aumentando a eficiência operacional”, complementa Marra, destacando ainda o projeto de construção de uma misturadora de fertilizantes no porto.

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