Devido às taxas de juros facilitadas e às condições viáveis de pagamento, o setor da Construção Civil se fortaleceu como um investimento seguro e uma exceção no cenário macroeconômico brasileiro em um ano com tantas implicações.
Uma pesquisa recente realizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Senai mostra que algumas regiões do Brasil apresentaram aumento no volume de imóveis vendidos no segundo trimestre de 2020, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Os números atraentes e as projeções favoráveis da
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Devido às taxas de juros facilitadas e às condições viáveis de pagamento, o setor da Construção Civil se fortaleceu como um investimento seguro e uma exceção no cenário macroeconômico brasileiro em um ano com tantas implicações.
Uma pesquisa recente realizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Senai mostra que algumas regiões do Brasil apresentaram aumento no volume de imóveis vendidos no segundo trimestre de 2020, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Os números atraentes e as projeções favoráveis da Engenharia e Construção Civil para os próximos anos têm sido decisivos para interessados buscarem formação superior e especialização em cursos de ensino a distância (EaD), uma vez que as aulas presenciais estão temporariamente suspensas por conta da pandemia.
De acordo com Adriana Tozzi, coordenadora do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Internacional Uninter, muitos acadêmicos de instituições com aulas presenciais solicitaram transferência para o EaD para não interromperem os estudos.
“A procura de novos matriculados também aumenta conforme o curso vai sendo vivenciado pelos alunos e eles devolvem suas boas impressões para os conhecidos”, acrescenta.
O curso de Engenharia Civil da Uninter foi lançado no início de 2020 e já recebe reconhecimento dos estudantes, sobretudo pela proposta de oferecer conteúdos completos e aproximá-los da prática, com a opção de laboratórios nos polos ou portáteis, que podem ser utilizados em casa, explica a especialista.
Para Adriana, a experiência na sala de aula garante autonomia aos alunos e a oportunidade de serem protagonistas de seu desenvolvimento acadêmico.
“O nosso interesse é a formação de um profissional com visão atual de mercado, antenado com a cadeia produtiva, mas também preocupado com os impactos que os processos construtivos normalmente geram no meio ambiente. A ideia é sempre mantê-los cientes da sua responsabilidade como engenheiros e cidadãos criativos na solução de problemas”, enfatiza.